O Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência da Polícia Militar forma quase 600 alunos esta semana em Corumbá. Durante o segundo semestre alunos de quatro escolas municipais, três escolas estaduais e uma escola particular receberam ensinamentos de como se manter longe das drogas e afastado de violência.

Em Corumbá o Proerd é desenvolvido através de uma parceria entre o 6º Batalhão da Polícia Militar, Secretaria de Estado de Educação e Secretaria Municipal de educação. O Proerd é destinado para orientar crianças da educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e também alunos do quinto ano e ainda o Proerd pais que é destinado para os adultos. O programa é de aplicação exclusiva da Polícia Militar com policiais rigidamente selecionados e capacitados através de um curso de formação onde são preparados para atuar em sala de aula e aplicar as noções de prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas.

As solenidades de formatura tem início às 19h30min de hoje (29) quando estarão recebendo seus certificados os alunos do Colégio Adventista de Corumbá. Amanhã, será a vez dos alunos da rede municipal de ensino. A solenidade de entrega dos certificados para os alunos das escolas municipais acontece às 16h00min na escola municipal Tilma Fernandes Veiga no Bairro da Cervejaria. Este ano as escolas Tilma Fernandes Veiga, José Damy, Clio Proença e Luiz Feitosa Rodrigues foram beneficiados com o Proerd. No sábado é a vez dos alunos da escola estadual Dom Bosco receberem seus certificados em cerimônia marcada para as 16hoomin no Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental (Cenper). Na próxima semana os alunos das escolas estaduais Gabriel Vandoni de Barros e Carlos de Castro Brasil estarão recebendo os certificados.

Este ano o Proerd atendeu mais de mil crianças nas escolas municipais, estaduais e particular em Corumbá e Ladário. Para o próximo ano a intenção do comando do 6º Batalhão da Polícia Militar é atender mais de 1500 alunos nos dois municípios.