Na semana de 3 a 7 de setembro, produtores rurais poderão participar de 39 cursos gratuitos em Mato Grosso do Sul. As capacitações facilitam os trabalhos simples executados no campo e ensinam gestão de propriedade e educação.

Um dos cursos oferecidos é o de “Manejo Básico de Pomar”, que começa no dia 3 na cidade de Tacuru, e oferece informações para cultivo e manejo de um pomar em pequenas propriedades. Já o curso de “Produção Caseira de Pães, bolos e biscoitos”, será realizado em Ribas do Rio Pardo e ensina técnicas para a produção de pães, bolos, biscoitos, além de repassar também orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.

Além desses cursos, serão oferecidos outros, que beneficiarão cerca de 600 produtores em 27 municípios no Estado. As qualificações são totalmente gratuituas e as inscrições são feitas diretamente no Sindicato Rural de cada município. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.senarms.org.br.

Sobre o Senar – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), é uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Tem o objetivo de desenvolver ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social.