O príncipe britânico William e sua mulher, Catherine, estão esperando um bebê, informou o escritório do príncipe nesta segunda-feira.

“Suas altezas reais duque e duquesa de Cambridge estão muito felizes em anunciar que a duquesa de Cambridge está esperando um bebê”, disse o escritório em comunicado.

“A rainha, o duque de Edimburgo, o príncipe de Gales, a duquesa da Cornoalha e o príncipe Harry e os integrantes de ambas as famílias estão muito satisfeitos com a notícia.”

O casal, conhecido oficialmente como o duque e a duquesa de Cambridge, se casou em abril do ano passado, provocando um frenesi na mídia mundial. Havia muita especulação, especialmente em revistas de fofocas dos Estados Unidos, sobre uma possível gravidez.

A nota oficial informou que Catherine está no hospital King Edward VII, no centro de Londres, devido a um mal-estar muito forte sofrido de manhã. Ela deverá permanecer internada por vários dias.

Segundo o comunicado, sua condição requer hidratação e nutrientes complementares. Não há detalhes sobre quando o bebê deve nascer — a nota afirma apenas que a gravidez está em estágio inicial.

“Estou muito feliz com a notícia de que o duque e a duquesa de Cambridge estão esperando um bebê”, disse o primeiro-ministro David Cameron, em sua conta no Twitter. “Eles serão pais maravilhosos.”

William, neto da rainha Elizabeth, é o segundo na linha de sucessão do trono britânico, e seu primeiro filho vai se tornar o terceiro na sucessão quando ele ou ela nascer.

No ano passado, a Grã-Bretanha e outros países da Comunidade Britânica que têm a rainha como monarca concordaram em alterar as regras de sucessão real, de modo que os filhos homens já não teriam precedência como herdeiros, independentemente da idade.

O acordo também significa o fim de uma proibição que um futuro monarca se case com alguém católico, uma cláusula que existia há cerca de 300 anos.

William e Catherine vivem atualmente no norte de Gales, onde o príncipe está servindo como pesquisador da Força Aérea Real e piloto de resgate.