Geral

Primeiro Rei Momo anão de MS sonha em entrar no Big Brother Brasil

Enquanto sonha com o BBB, Messias é o rei do carnaval de Campo Grande, o primeiro anão a ser coroado Rei Momo em todo Brasil.

Arquivo Publicado em 25/01/2012, às 01h00

None
1083501814.jpg

Enquanto sonha com o BBB, Messias é o rei do carnaval de Campo Grande, o primeiro anão a ser coroado Rei Momo em todo Brasil.

Messias Alves de Lima… por esse nome, pouca gente vai saber de quem realmente se trata. Se dissermos que ele tem 1.30 (um metro e trinta) de altura, digamos que fica um ‘pouco mais fácil’. Mas não estranhe quando souber que o personagem desta matéria é o mesmo que foi eleito o ‘Rei Momo do Carnaval de Campo Grande’. Isso mesmo, Messias, conhecido como ‘anão’, o que de fato ele é, venceu o concurso para representar uma das figuras de maior destaque da grande festa popular brasileira, na capital de Mato Grosso do Sul.

O lançamento do Carnaval 2012 ocorreu na sexta-feira (20) com apresentação do enredo das nove agremiações concorrentes ao título e da Rainha, Evelise Lima, da escola de samba “Deixa Falar”, estreante no carnaval campo-grandense. Tanto a Rainha quanto o Rei Momo foram escolhidos pela comissão de jurados convocada pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e Liga das Entidades Carnavalescas (Lienca).

Justamente por possuir pouco mais de um metro de altura, Messias chamou a atenção dos jurados e conquistou o prêmio com muito pé no samba. Mas, além da ginga, ele garante que a simpatia também contou pontos para a vitória.

Em 2010, desfilou pela escola de samba da Vila Carvalho. Mas agora, em 2012, decidiu concorrer a Rei Momo de forma independente. “Não tive muito apoio das escolas, então saí candidato sozinho. Meus amigos, sim, esses me ajudaram bastante, me incentivaram e torceram muito por mim”, disse Messias.

O novo Rei Momo chegou a ir embora no dia da premiação levando o troféu no quesito ‘simpatia’. O prêmio oficial já tinha sido anunciado para outra pessoa, mas de repente o telefone da casa dele tocou. “Me falaram que houve um erro na contagem e que eu era o verdadeiro campeão. Achei que era brincadeira, não tava acreditando. Mas quando chegou uma equipe de TV em casa, quase uma hora da madrugada, aí foi cair a ficha”, lembrou.

O primeiro Rei Momo anão do Brasil?

De acordo com informação da assessoria da prefeitura de Campo Grande, Messias seria o primeiro ‘anão’ eleito Rei Momo no Brasil. Sobre esse fato inusitado, Messias disse que ainda não tem a certeza da informação, mas comemorou muito porque, segundo ele, a repercussão pode ajudá-lo a realizar um grande sonho. “Meu sonho mesmo é entrar no BBB (Big Brother Brasil). Já fiz a inscrição em cinco anos consecutivos, mas ainda não consegui. Um dia, eu chego lá”.

Messias disse ainda que entrou em contato com um amigo, que também é anão e faz parte de uma associação de anões em São Paulo; esse teria informado também que nunca ouviu falar de um ‘Rei Momo que fosse anão’.

“Ah… com muita alegria e samba no pé, é assim que pretendo contribuir! Vou fazer tudo que tiver ao meu alcance pra corresponder a esse prêmio maravilhoso”, falou o novo Rei Momo.

A história de Messias

Hoje, com 31 anos de idade, Messias mora em Campo Grande desde 2004. Nascido em Dois Irmãos do Buriti, a cerca de 120 kms da capital, já veio do interior de Mato Grosso do Sul empregado. Foi contratado para trabalhar no Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde continua até hoje. “Faço vários tipos de serviço, como dar orientações aos passageiros, auxiliar os menores que vão viajar ou os idosos com dificuldades antes do voo; ajudo alguém com bagagem de mão também, e assim vai”.

Quando chegou à capital, mesmo trabalhando no Aeroporto, também desempenhou a função como auxiliar do ‘bom velhinho; foi ‘duende’, na casa do Papai Noel, antigamente montada no Jardim dos Estados.

Se por enquanto o BBB ainda é uma meta distante de atingir, pelo menos o pequeno Messias já teve a primeira experiência na TV. No ano passado, ele participou do Programa ‘O Povo na TV’, da emissora SBT MS, durante um mês. Com 1.30 de altura e com o apelido de ‘gigante’, tinha a função de alegrar os telespectadores (como dançar, por exemplo) ao lado do apresentador Tatá Marques. “Gostei sim do desafio, mas tava difícil de conciliar com o meu emprego atual (no Aeroporto). Então tive que sair da TV”, lamentou.

Sobre os planos para o futuro… a vitória como Rei Momo para ele pode ser um passo importante para outras grandes conquistas. “Vai ser o máximo, já tá sendo emocionante demais, hoje mesmo eu chorei bastante pensando nisso. Mas amanhã (futuro) quem sabe, será melhor ainda?”, finalizou Messias.

Jornal Midiamax