Geral

Prevenção é foco dos debates de simpósio sobre emergências com produtos perigosos

A prevenção de acidentes envolvendo a manipulação de produtos perigosos é um dos principais temas em discussão no 1º Simpósio Internacional de Emergências com Produtos Perigosos que começou hoje (10), na capital federal. O evento reúne, além de especialistas brasileiros, gestores da França, Inglaterra, do Canadá, dos Estados Unidos e de Singapura. A coordenadora da […]

Arquivo Publicado em 10/12/2012, às 22h44

None

A prevenção de acidentes envolvendo a manipulação de produtos perigosos é um dos principais temas em discussão no 1º Simpósio Internacional de Emergências com Produtos Perigosos que começou hoje (10), na capital federal. O evento reúne, além de especialistas brasileiros, gestores da França, Inglaterra, do Canadá, dos Estados Unidos e de Singapura.

A coordenadora da Câmara de Meio Ambiente e ouvidora do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Maria Rosinete de Oliveira, destacou que a prevenção é a melhor maneira evitar acidentes que podem ter consequências irreversíveis para as vítimas. “Lidar com as vítimas e as consequências é mais difícil do que prevenir os acontecimentos”, disse. O encontro, na opinião da coordenadora, é essencial para o Brasil adquirir experiências na área de prevenção de emergências com produtos perigosos.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, coronel Júlio César Correia, manifestou, durante o simpósio, a importância da integração entre os órgãos do setor para prevenir acontecimentos emergenciais com produtos perigosos.

O 1º Simpósio Internacional de Emergências com Produtos Perigosos vai até a próxima quarta-feira (12).

Jornal Midiamax