Presidente do STF nomeia sul-mato-grossense como diretor-geral

Empossado como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa nomeou, nesta quinta-feira (22), como diretor-geral da Corte, o nova-andradinense Fernando Silveira Camargo. Antes de ser escolhido para o cargo, Camargo ocupava a função de secretário de Gestão de Pessoas do Tribunal de Contas da União (TCU). O novo responsável pelas contas do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Empossado como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa nomeou, nesta quinta-feira (22), como diretor-geral da Corte, o nova-andradinense Fernando Silveira Camargo.

Antes de ser escolhido para o cargo, Camargo ocupava a função de secretário de Gestão de Pessoas do Tribunal de Contas da União (TCU). O novo responsável pelas contas do STF é natural de Nova Andradina, mas deixou o município ainda na década de 1970.

O nova-andradinense foi empossado no cargo juntamente com o novo presidente do Supremo Tribunal Federal. De acordo com integrantes da Corte, a opção do ministro por alguém com experiência em gestão tem o objetivo de destravar “amarras” do STF.

Nascido em Nova Andradina, Fernando viveu sua infância no município, onde permaneceu até o ano de 1979, quando tinha 11 anos. Ele é filho de Carlos Camargo e Terezinha Silveira Camargo, já falecidos e tem dois irmãos, Marilda Silveira Camargo, diretora de Comunicação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e Eduardo da Silveira Camargo, empresário em Campo Grande.

Conteúdos relacionados