Presidente do Bugre avisa Palmeiras: “Temos tudo para passar”
Intruso do G-4 na etapa de classificação do Campeonato Paulista, o Guarani planeja voos mais altos na disputa estadual. A determinação do presidente Marcelo Mingone é que o elenco mantenha a confiança para buscar uma vitória no jogo eliminatório de domingo contra o Palmeiras, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Na fase de classificação, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Intruso do G-4 na etapa de classificação do Campeonato Paulista, o Guarani planeja voos mais altos na disputa estadual. A determinação do presidente Marcelo Mingone é que o elenco mantenha a confiança para buscar uma vitória no jogo eliminatório de domingo contra o Palmeiras, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Na fase de classificação, o Guarani já obteve uma vitória diante do rival da capital paulista. No Brinco de Ouro, o Bugre aproveitou as falhas defensivas do Palmeiras e impôs um marcador confortável de 3 a 1.
“Nossa confiança (na vitória) é grande, o time está encaixadinho, vem correspondendo às expectativas. Temos tudo para passar”, afirmou o presidente do clube de Campinas, Marcelo Mingone, em entrevista exclusiva.
Ao Guarani, uma vantagem extra seria o momento turbulento do Palmeiras. Na reta final do Campeonato Paulista, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari foi vítima de uma surpreendente queda de rendimento. Nas cinco rodadas derradeiras, obteve apenas uma vitória.
No entanto, Marcelo Mingone descarta menosprezar a capacidade do adversário. “Temos uma expectativa muito boa, esperamos que o Guarani possa repetir o jogo da fase de classificação, mas é difícil, o Palmeiras é um time maravilhoso, com um elenco muito forte”, analisa o dirigente.
Antes do início das quartas de final, a Federação Paulista de Futebol (FPF) mostrou-se preocupada com a arbitragem do Campeonato Paulista. Por isso, fez até uma troca na direção da Escola de Árbitros, com a saída de Silvia Regina de Oliveira para o ingresso do ex-assistente Nilson de Souza Monção. Ainda assim, o Guarani traz um voto de confiança para os apitadores, embora enfrente um dos gigantes do estado no Estadual.
“Houve essa discussão, mas não preocupo, o trabalho feito pela Federação Paulista é muito bom. Temos de acreditar, a gente sabe que eles pensam sempre em fazer o melhor. O Guarani sempre acredita na capacidade dos árbitros”, pondera Marcelo Mingone.
Lado financeiro- O Guarani entra na etapa final do Campeonato Paulista ciente da chance de arrecadar recursos extras para o seu departamento de futebol. Se passar pelo Palmeiras, o time de Campinas vislumbra a possibilidade até de enfrentar o Corinthians nas semifinais, em um jogo com o estádio do Pacaembu lotado.
Até por isso, o Guarani foi um dos clubes que votou pela divisão igual da renda para o vencedor e o perdedor do jogo eliminatório. Clubes como Corinthians, Santos e São Paulo queriam 60% das arrecadações aos ganhadores. “Nós pensamos lá na frente”, confirma Marcelo Mingone.
Nos últimos anos, o Guarani sofreu com uma série de problemas financeiros, inclusive com a discussão sobre a venda do estádio Brinco de Ouro. No entanto, o atual mandatário quer manter o grande patrimônio do campeão brasileiro de 1978.
“Temos uma gestão desde dezembro e paramos de falar em venda do Brinco de Ouro, não podemos pensar nisso, trabalhamos com alternativas, no dia a dia. Quando aparecer uma boa situação, será levado ao Conselho Deliberativo”, comenta Marcelo Mingone, que assegura a satisfação do elenco pelo pagamento dos salários sem atrasos na temporada. “Nesses três meses de trabalho da nossa diretoria, pagamos sempre no primeiro dia útil do mês”, encerra.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Censo Moradias revela disparidade social na fronteira e aldeias de Mato Grosso do Sul
Diferente do restante do Estado, indígenas tem menos acesso à internet e máquina de lavar roupa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.