Pular para o conteúdo
Geral

Presidente do Bugre avisa Palmeiras: “Temos tudo para passar”

Intruso do G-4 na etapa de classificação do Campeonato Paulista, o Guarani planeja voos mais altos na disputa estadual. A determinação do presidente Marcelo Mingone é que o elenco mantenha a confiança para buscar uma vitória no jogo eliminatório de domingo contra o Palmeiras, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Na fase de classificação, […]
Arquivo -

Intruso do G-4 na etapa de classificação do Campeonato Paulista, o Guarani planeja voos mais altos na disputa estadual. A determinação do presidente Marcelo Mingone é que o elenco mantenha a confiança para buscar uma vitória no jogo eliminatório de domingo contra o Palmeiras, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Na fase de classificação, o Guarani já obteve uma vitória diante do rival da capital paulista. No Brinco de Ouro, o Bugre aproveitou as falhas defensivas do Palmeiras e impôs um marcador confortável de 3 a 1.

“Nossa confiança (na vitória) é grande, o time está encaixadinho, vem correspondendo às expectativas. Temos tudo para passar”, afirmou o presidente do clube de Campinas, Marcelo Mingone, em entrevista exclusiva.

Ao Guarani, uma vantagem extra seria o momento turbulento do Palmeiras. Na reta final do Campeonato Paulista, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari foi vítima de uma surpreendente queda de rendimento. Nas cinco rodadas derradeiras, obteve apenas uma vitória.

No entanto, Marcelo Mingone descarta menosprezar a capacidade do adversário. “Temos uma expectativa muito boa, esperamos que o Guarani possa repetir o jogo da fase de classificação, mas é difícil, o Palmeiras é um time maravilhoso, com um elenco muito forte”, analisa o dirigente.

Antes do início das quartas de final, a Federação Paulista de Futebol (FPF) mostrou-se preocupada com a arbitragem do Campeonato Paulista. Por isso, fez até uma troca na direção da Escola de Árbitros, com a saída de Silvia Regina de Oliveira para o ingresso do ex-assistente Nilson de Souza Monção. Ainda assim, o Guarani traz um voto de confiança para os apitadores, embora enfrente um dos gigantes do estado no Estadual.

“Houve essa discussão, mas não preocupo, o trabalho feito pela Federação Paulista é muito bom. Temos de acreditar, a gente sabe que eles pensam sempre em fazer o melhor. O Guarani sempre acredita na capacidade dos árbitros”, pondera Marcelo Mingone.

Lado financeiro- O Guarani entra na etapa final do Campeonato Paulista ciente da chance de arrecadar recursos extras para o seu departamento de futebol. Se passar pelo Palmeiras, o time de Campinas vislumbra a possibilidade até de enfrentar o Corinthians nas semifinais, em um jogo com o estádio do Pacaembu lotado.

Até por isso, o Guarani foi um dos clubes que votou pela divisão igual da renda para o vencedor e o perdedor do jogo eliminatório. Clubes como Corinthians, Santos e queriam 60% das arrecadações aos ganhadores. “Nós pensamos lá na frente”, confirma Marcelo Mingone.

Nos últimos anos, o Guarani sofreu com uma série de problemas financeiros, inclusive com a discussão sobre a venda do estádio Brinco de Ouro. No entanto, o atual mandatário quer manter o grande patrimônio do campeão brasileiro de 1978.

“Temos uma gestão desde dezembro e paramos de falar em venda do Brinco de Ouro, não podemos pensar nisso, trabalhamos com alternativas, no dia a dia. Quando aparecer uma boa situação, será levado ao Conselho Deliberativo”, comenta Marcelo Mingone, que assegura a satisfação do elenco pelo pagamento dos salários sem atrasos na temporada. “Nesses três meses de trabalho da nossa diretoria, pagamos sempre no primeiro dia útil do mês”, encerra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cepol

Homem é espancado por grupo com barra de ferro e socorrido com traumatismo craniano em Campo Grande 

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Últimas Notícias

Polícia

Polícia investiga abuso contra menina após descoberta de caderno em casa de MS

Família se mudou de cidade e caderno foi deixado para trás

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Kassab já articula lançar Tarcísio candidato a presidente pelo PSD, com Ciro Nogueira de vice

Próprio Kassab disputaria o Governo de São Paulo

Bastidores

[ BASTIDORES ] Tarifaço sobrou até para Napoleão Bonaparte

Parlamentar comparou situação com relação de Dom João VI e líder francês

Polícia

Filhotes de cachorro são resgatados após serem abandonados em cova de cemitério em MS

Foram resgatados 13 filhotes de cachorro