Prefeitura de Amambai suspende repasse e rádio deixa de transmitir sessões

Sob alegação da necessidade de adotar medidas para fechar as contas e encerrar a administração de forma redonda no final do ano, a atual administração de Amambai anunciou, na manhã dessa segunda-feira, dia 5 de outubro, a suspensão do repasse mensal de R$ 5 mil reais à Rádio Comunitária Auxiliadora FM. Com a suspensão do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sob alegação da necessidade de adotar medidas para fechar as contas e encerrar a administração de forma redonda no final do ano, a atual administração de Amambai anunciou, na manhã dessa segunda-feira, dia 5 de outubro, a suspensão do repasse mensal de R$ 5 mil reais à Rádio Comunitária Auxiliadora FM.

Com a suspensão do repasse, que era destinado à emissora através de um convênio em acordo firmado entre o Executivo e o Legislativo Municipal para a transmissões das sessões da Casa de Leis, o diretor da rádio, que é administrada por uma associação, a Associação Comunitária Nossa Senhora Auxiliadora, o advogado Valdir José Luiz, anunciou que a partir da próxima segunda-feira, dia 12 de novembro, a rádio comunitária não irá mais transmitir as sessões do Legislativo Municipal local.

Rádio está equilibrada, diz diretor

De acordo com o diretor da emissora, Valdir José Luiz, a suspensão do repasse, por parte da Prefeitura, vai obrigar a realização de mudança na grade de programação, mas não vai afetar a rádio em relação a permanência no ar ou a programação cotidiana.

Segundo o diretor, uma reformulação realizada recentemente mudou o sistema de funcionamento da emissora. Hoje a o corpo operacional (locutores) não são mais contratados com carteira assinada e encargos trabalhistas como eram antes.

Sem vínculo empregatício, o faturamento de cada um vem de percentuais dos apoios culturais que a emissora recebe de empresas e instituições para se manter no ar.

Conteúdos relacionados