Pular para o conteúdo
Geral

Prefeito visita CMO e renova parceria no combate à dengue em Campo Grande

O prefeito Nelson Trad Filho entregou nesta quarta-feira ao comandante Militar do Oeste, general João Francisco Ferreira, Termo de Cooperação entre a Prefeitura e o Comando Militar do Oeste (CMO) para a realização de ações de combate à dengue em Campo Grande. Durante o encontro, que aconteceu na sede do CMO, o prefeito ressaltou a […]
Arquivo -

O prefeito Nelson Trad Filho entregou nesta quarta-feira ao comandante Militar do Oeste, general João Francisco Ferreira, Termo de Cooperação entre a Prefeitura e o Comando Militar do Oeste (CMO) para a realização de ações de combate à dengue em . Durante o encontro, que aconteceu na sede do CMO, o prefeito ressaltou a importância da parceria militar, realizada há vários anos, para o controle da doença.

“A contribuição do Exército no trabalho realizado pelo CCZ é muito forte, porque traz credibilidade e faz com que a população se mobilize para combater a dengue”, declarou o prefeito, que está confiante que, com o apoio, os índices de infestação sejam cada vez mais baixos.

As ações de combate à dengue começaram a ser intensificadas a partir deste mês de novembro na Capital, com estratégias que contam com a parceria de aproximadamente 50 entidades representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil, que integram o Comitê Externo de Combate à Dengue, além do Exército.

Na última quinta-feira (22), os integrantes do Comitê se reuniram na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino, para começar a traçar suas metas de ação, tendo como finalidade a implementação de atividades preventivas e de enfrentamento da doença.

Para o secretário municipal de Saúde, Leandro Mazina, que também participou do encontro, a união de todos e a contribuição da sociedade são fundamentais para o combate a dengue. “Estamos mobilizando a todos e traçando estratégias de controle da doença envolvendo ações de saúde, educação, controle do vetor (mosquito) e situações de emergência”.

Só em Campo Grande, a equipe de mobilização da saúde conta com 415 agentes de controle de endemias, 1.400 agentes comunitários, 60 supervisores e 15 equipes especializadas para o combate ao mosquito, que fazem a borrifação do inseticida, e mais de 2 mil voluntários da socidade civil.

Além de contar com as entidades governamentais, empresas, Exército, Base Aérea, voluntários da Defesa Civil, Escoteiros, Clubes sociais, entre eles Lions e Rotary, a mobilização de combate à dengue conta com atividades nas escolas, centros e educação infantil, em supermercados, universidades e entidades representativas do comércio. A intenção é levar informação, conscientização e o alerta de que só se vencerá a dengue com a eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti.

Participaram do encontro, além do prefeito e do secretário Leandro Mazina, o coronel Robson Rodrigues de Oliveira e a diretora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a médica veterinária Júlia Maksoud.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais; entenda

Homem é preso por vender combustíveis irregularmente em Nova Andradina

Deputado Lindbergh protocola requerimento para cassar mandato de Carla Zambelli

Onde assistir: Derby Paulista é destaque em confrontos das oitavas da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 9 recebem parcela de julho nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Cotidiano

Bonito recebe circuito nacional de corrida no fim de semana

Circuito LIVE! RUN XP já passou por várias cidades do Brasil

Cotidiano

Com aumento de 3.500%, MS lidera crescimento de acidentes com escorpiões no país

Estudo elaborado pode pesquisadores da UFMS leva em consideração dados levantados entre 2007 e 2023

Transparência

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Empresa move ação na Justiça alegando que contrato operou com defasagem

Política

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

A medida que impõe 50% de taxa em cima de produtos brasileiros pode começar a valer a partir de sexta-feira