A partir do primeiro minuto (00h01) da próxima terça (30), inicia-se a pré-venda do Rock in Rio Card. Esses cartões serão trocados por ingressos para qualquer dia do Rock in Rio 2013. A compra acontece pelo site do evento (www.rockinrio.com.br), que ainda não tem toda programação definida. Os ingressos custarão R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada), e segundo a organização do festival, não haverá cobrança de taxa de conveniência. O evento acontecerá dias 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro.

Para garantir conforto aos espectadores, só serão colocados à venda 80 mil ingressos, 15 mil a menos do que em 2011. Os ingressos da última edição se encerraram em três semanas. De acordo com uma enquete realizada no site do festival, 85% das pessoas acreditam que o lote esgotará em três dias. Os ingressos permitemacesso a todas as áreas e atrações da Cidade do Rock.

A vantagem de optar por este processo é poder escolher para qual noite do festival o ingresso será usado. O período para decidir vai de 1º de fevereiro a 1º de abril de 2013. Depois desta data, em abril, os demais ingressos serão colocados à venda. Cada cliente tem direito a comprar quatro ingressos, sendo um de meia-entrada. As compras podem ser feito por cartão de crédito VISA, Mastercard, Diners, Aura e American Express. O valor pode ser parcelado em até quatro vezes.

Para obter os ingressos de meia-entrada, os clientes deverão enviar pelo próprio site, a cópia do comprovante que garante a meia-entrada. Carteiras de estudante, boleto de faculdade e quaisquer outros documentos que comprovem o direito poderão ser apresentados.

Em entrevista coletiva no dia 16 de outubro, a produção do Rock in Rio anunciou três atrações para edição 2013: Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden. Outros artistas, como George Benson e Ivan Lins, que repetirão o show que fizeram em 1985, e Sepultura e Tambores do Bronx, já haviam sido divulgados. Na mesma ocasião, o criador e presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, garantiu que em janeiro de 2013 a programação completa de shows estará disponível.