Geral

Pré-matrícula em escolas públicas de Dourados começa na segunda

Começa nesta segunda-feira (19), o período de pré-matrícula para alunos que buscam vagas ou transferências em escolas públicas de Dourados. De acordo com a coordenação da Central de Matrículas, é a fase em que os interessados fazem o pedido, indicando três escolas como opção, para aguardar o resultado na primeira designação, que acontece em 13 […]

Arquivo Publicado em 16/11/2012, às 14h57

None

Começa nesta segunda-feira (19), o período de pré-matrícula para alunos que buscam vagas ou transferências em escolas públicas de Dourados. De acordo com a coordenação da Central de Matrículas, é a fase em que os interessados fazem o pedido, indicando três escolas como opção, para aguardar o resultado na primeira designação, que acontece em 13 de janeiro.


Esse procedimento é válido para todas as escolas públicas, tanto municipais quanto estaduais, já que o sistema é integrado através da matrícula digital. Os coordenadores esclarecem que não há necessidade de correria para fazer logo a pré-inscrição. O prazo é extenso, podendo ser feita até 11 de janeiro.


Através desse sistema, o candidato à vaga pode fazer o pedido pela internet, no endereço eletrônico www.matriculadigital.ms.gov.br ou diretamente na escola onde pretende estudar. Todos os pedidos serão cadastrados em uma central, que fará o direcionamento para locais pleiteados. Mais informações estão disponíveis no próprio site.


EDUCAÇÃO INFANTIL


Já para os Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) de Dourados, a rematrícula para o ano letivo de 2013 vai até 25 de novembro. A inscrição de novos alunos foi encerrada na quarta-feira, dia 14. Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Dr. Nelson de Araújo, 823, ou pelo telefone 3411-7779.

Jornal Midiamax