Pré-candidato a vereador, o vice-prefeito (PMDB) deixará o comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio no fim do mês.

Ele seguirá determinação do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) de todos os pré-candidatos e aliados saírem da administração até 31 de março, seis dias antes da data limite para quem disputar as eleições municipais abandonar cargos comissionados.

Antes de virar vice-prefeito, Edil presidiu a Câmara Municipal. Ele chegou a pleitear a vaga de candidato a prefeito do grupo do governador André Puccinelli (PMDB) e de Nelsinho Trad, mas acabou desistindo do embate.

Outro pré-candidato

No comando do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Cézar Galhardo (PPS) é outro pré-candidato a vereador que deve deixar o cargo no dia 31, segundo Nelsinho. De qualquer forma, ele teria que abandonar a chefia do instituto por conta do projeto de candidatura própria do vereador Athayde Nery (PPS).

Além dos pré-candidatos, o prefeito quer fora da administração os indicados de partidos aliados decididos a disputar a eleição.