Pular para o conteúdo
Geral

Praça Sustentável criada por acadêmicos reúne profissionais de diversos setores durante Feira de Decoração

Nesta quinta-feira (19), a partir das 18h, estará aberta a Feira de Decoração e Construção do Mato Grosso do Sul (Decon/MS). Serão mais de 10.000 m² de feira reunindo lojistas, representantes e profissionais do segmento de móveis, construção, decoração e serviços, no Centro de Exposições Albano Franco. A Universidade Anhanguera-Uniderp participa do evento por meio […]
Arquivo -

Nesta quinta-feira (19), a partir das 18h, estará aberta a Feira de Decoração e Construção do Mato Grosso do Sul (Decon/MS). Serão mais de 10.000 m² de feira reunindo lojistas, representantes e profissionais do segmento de móveis, construção, decoração e serviços, no Centro de Exposições Albano Franco.

A Universidade Anhanguera-Uniderp participa do evento por meio de parceria com a Fundação Manoel de Barros (FMB). Acadêmicos de Arquitetura de Urbanismo da Universidade projetaram o espaço intitulado Praça Sustentável.

De acordo com a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Anhanguera-Uniderp, Tácia Carolina Ronda Oliveira, os alunos ficaram responsáveis também pela execução do trabalho. “O enfoque deste projeto consistiu na criação de um espaço que empregasse materiais de baixo custo e com enfoque em reaproveitamento de matéria prima e utilização de materiais sustentáveis”, explicou.

Ela ressaltou ainda que a intenção é promover a participação dos acadêmicos no processo de criação e execução de projetos, além de propiciar um ambiente de integração entre alunos e professores.

Para montar a praça foram utilizados pisos do tipo Laminado PET, sendo que cada placa necessita de 40 garrafas PET para ser produzida. Pneus inutilizados ganharam novo caráter e uso ao receber uma técnica inovadora desenvolvida pela Tintas Branno, na qual os pneus passam por um processo de regularização com texturas recicladas e pintura com tintas ecológicas desenvolvidas com resíduos de pedras de granito e mármore.

O mobiliário da praça, desenvolvido pelos alunos na maquetaria do curso, reutilizou carretéis de cabo de aço descartados por lojas de ramo da construção civil. A participação dos alunos foi organizada pelo Centro Acadêmico – CACAU, através de oficinas e mutirões para a montagem do espaço e execução de mobiliários, além da colaboração no processo de criação do projeto.

Serviço

A Decon/MS segue até o dia 22 de abril. Na sexta, sábado e domingo, a feira estará aberta das 10h às 22h. O Centro de Exposições Albano Franco está localizado à Avenida Mato Grosso, 5017.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Neymar comenta em publicação do Flamengo após vitória do Santos: ‘Muito respeito pelo Mengão’

Mais de 20 anos após ‘Rebelde’, Angelique Boyer e Estefanía Villarreal farão novela juntas

"Estamos tomando novas medidas para reduzir a incursão da variante ômicron"

Reino Unido assina tratado de defesa, comércio e migração com a Alemanha

Réu que atropelou e atirou em motoentregador é condenado a 4 anos no regime aberto

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Mulher passa por quatro cirurgias no dedo após fazer as unhas em salão de beleza

Últimas Notícias

Brasil

Bolsonaro sobre pedir prisão domiciliar se condenado: ‘Não peço nada, sou inocente’

Ex-presidente do Brasil afirmou que está à disposição para viajar aos EUA para negociar com Trump

Polícia

Investigação de Trump sobre a 25 de Março pode chegar ao Camelódromo de Campo Grande? Entenda

Na visão deles, o país apresenta falhas na proteção de direitos de propriedade intelectual e práticas consideradas 'injustas' para a economia americana

Mundo

Prêmio milionário doado por Kylian Mbappé para policiais é alvo de investigação na França

Autoridades investigam se houve irregularidades nas doações

Transparência

TCE-MS livra Flávio Kayatt de multas e ‘enterra’ processo por irregularidade em Ponta Porã

Por unanimidade, colegas da Corte de Contas acataram recurso de seu próprio presidente sobre contrato durante gestão de Kayatt como prefeito, em 2011