O PR selou união com o PSDB na disputa pela sucessão da Prefeitura de , município situado no extremo sul do Estado. A decisão de apoiar a pré-candidatura do tucano Ricardo Fávaro saiu de conversa com o presidente regional do PR, deputado estadual Londres Machado.

A discussão ocorreu na última quinta-feira (12), no gabinete do parlamentar. Participaram da conversa o pré-candidato a prefeito, que também preside o PSDB no município; o presidente da Câmara Municipal, Edilson Luiz Pereira (PR); o vereador Odimar de Souza (PR), além de integrantes da diretoria executiva dos partidos.

Antes, a aliança foi amplamente discutida e analisada pelo diretório municipal do PR, presidido por Pereira. “Analisávamos duas possibilidades: a de lançar candidatura própria a prefeito, e a outra, de apoiar a candidatura do tucano Ricardo Fávaro. Levamos a proposta até o deputado Londres que orientou pela coligação”, contou o presidente da Câmara Municipal.

Agora, o PR mira na vaga de vice. “Decidimos seguir apoiando a pré-candidatura de Ricardo Fávaro e vamos pleitear a vaga de vice-prefeito. Entendemos que outros partidos também têm este interesse, mas o PR sai na frente e vai lutar pelo espaço”, disse Pereira. O presidente da Câmara, inclusive, é cotado para ser vice na chapa tucana.

Fávaro não descarta abrir espaço ao PR na chapa majoritária, antes, no entanto, ouvirá os demais partidos aliados. “O PR é um importantíssimo aliado que conquistamos. De fato, a legenda tem amplas chances de compor indicando o candidato a vice. Mas, ainda estaremos conversando com os demais aliados que já sinalizaram que estarão formado esta chapa suprapartidária para as eleições municipais”, ressaltou o tucano. Além do PR, estão na mira do PSDB o PMDB, PDT, DEM, PRP, PTB e PT do B.

(Com assessoria)