A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Finanças, cancelou o convênio com a instituição “Projeto Amor Dourados-Geração Renovada”, por irregularidades na prestação de contas do ano passado. Localizada na Rua João Vicente Ferreira, no Jardim Marabá, em Dourados, a instituição funcionava como Centro de Educação Infantil e no ano passado atendeu 155 crianças.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, em 2011 a instituição recebeu cerca de R$ 595 mil para atender as crianças. Entretanto, a prestação de contas desses recursos apresentou irregularidades que impedem a renovação do convênio. “Estamos apenas cumprindo a lei”, afirmou o secretário de Educação Walteir Betoni.

Agora a prefeitura vai transferir para outros Ceims as 106 crianças que seriam atendidas neste ano pela Geração Renovada, já que haveria uma redução no número de alunos neste ano em relação ao ano passado.

Na quinta-feira (08) a Secretaria Municipal de Educação vai reunir os pais para explicar o ocorrido e verificar quais os melhores locais para seus filhos. “Vamos redistribuir os alunos em outras instituições conveniadas”, disse Betoni.

*Matéria editada 17h30 para correção.