Pular para o conteúdo
Geral

População reclama de falta de médico no Posto 24h do Guanandi

Um dos usuários do Posto de Saúde reclamou que uma atendente ligou pedindo para ele levar sua mãe a outra unidade, por falta de médico
Arquivo -

Um dos usuários do Posto de Saúde reclamou que uma atendente ligou pedindo para ele levar sua mãe a outra unidade, por falta de médico

A população reclama da falta de médicos nesta quinta-feira (27), no Centro Regional “Dr. Ênio Cunha”, conhecido como Posto 24h do Guanandi, que fica na avenida Manoel da Costa Lima, em .

Antonio Giovanoni, de 54 anos contou que levou sua mãe, Paulina Iagina, ao Posto de Saúde porque estava passando mal. Mas, segundo ele, ao voltar para buscar seu filho em casa, uma atendente ligou do local pedindo para levá-la em outra unidade.

“Deixamos ela aqui, e ligaram mandando ela embora, porque não tem médico. Isso é um absurdo, estou indignado. Nem sei o que ela tem, parece pressão alta, está ruim. Agora vou ter que correr com minha mãe para outro Posto. Vou tentar o Coophavila ou Aero Rancho”, desabafou o pai aflito com o estado de saúde da mãe.

Antonio destacou ainda, que o Posto está vazio hoje (27), porque os atendimentos estão sendo feitos de forma precária e a população vai embora. “Eu até entendo a revolta deles. Mas trabalhamos dentro do nosso limite. Fazemos tudo o que é possível”, destacou um funcionário, que preferiu não se identificar.

Já outro usuário, Antônio Zaquiano, de 68 anos, levou sua esposa para tomar insulina porque sofre de diabetes. Apesar de ele conseguir a medicação, reclamou de vários problemas.

“Aqui não serve nem para ser posto de gasolina, pior ainda para a saúde. A gente não é cachorro para passar por isso, ficar sendo humilhado. Tenho muitas reclamações, faltam médicos, estacionamento, o espaço é ruim, toda infraestrutura péssima. É perigoso o enfermo descer no meio da avenida”, reclamou Antônio.

Secretaria de Saúde

De acordo com a escala de plantão, nesta quinta-feira (27), dois médicos clínicos estão atendendo no período da manhã no Centro Regional “Dr. Ênio Cunha”. Além disso, terão dois médicos clínicos à tarde, e a previsão é ter cinco trabalhando à noite.

No entanto, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde explica que por se tratar de unidade de saúde 24h há prioridades. Quem chega com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ou com perigo de morte, todos da cor vermelha, são atendidos na frente das demais pessoas.

Essa ordem de atendimento é feita por classificação de risco após pré-consulta. A assessoria destaca que ninguém é mandado embora. “O que pode ter acontecido é o funcionário ter informado sobre o atendimento de urgência, explicado para o paciente aguardar, e ele resolveu ir embora”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MPF investiga supostas irregularidades na compra de remédios da prefeitura de Dois Irmãos do Buriti

Maria Lucia Torrecilha

Morre em Campo Grande a arquiteta e urbanista Maria Lúcia Torrecilha, aos 69 anos

Homem recebe multa de R$ 10 mil por construir rancho às margens do Rio Coxim

Implicado em escândalo de corrupção, Justiça libera retorno ao cargo de coordenador da Agraer

Notícias mais lidas agora

Solto há 4 dias, empreiteiro foi preso novamente em operação contra esquema de corrupção em MS

terenos

Spotless: empresário liberou assinatura ao concorrente para fraudar licitações em Terenos

secretária

Secretária diz que Prefeitura vai cumprir prazo do 13º salário aos servidores

Prefeito de Bonito pede acesso à investigação e diz que adotará providências

Últimas Notícias

Polícia

Suspeito de estupro de vulnerável é preso em Ribas do Rio Pardo

Estupro ocorreu em cidade na região sul do Estado e mandado de prisão foi cumprido em Ribas do Rio Pardo

Brasil

Ativistas brasileiros deportados de Israel para Jordânia devem chegar ao Brasil nesta quinta

Brasileiros estavam em embarcação interceptada pela marinha de Israel

Transparência

Prefeito afastado de Terenos ficará com tornozeleira até janeiro de 2026

Henrique Budke (PSDB) também está proibido de se aproximar da prefeitura

Famosos

Mulher morre no restaurante do Fogaça em SP após teto desabar

Mulher ficou presa aos escombros após o teto do restaurante famoso desabar em São Paulo