Três pessoas foram presas e dois veículos foram apreendidos por policiais militares rodoviários da Base Amandina, no inicio da manhã de hoje, 26.

A aconteceu após uma fiscalização de rotina na Rodovia MS 141, trecho que liga distrito de Casa Verde a Angélica, por volta das 06h, quando a guarnição abordou inicialmente um veículo Ford/Fiesta, placas de São Paulo.

O motorista de um Fiat/Strada, placas também de São Paulo/SP que vinha logo atrás, ao perceber presença policial, retornou em alta velocidade, empreendeu fuga e entrou numa estrada que dá acesso a um pesqueiro. Diante disso, foi iniciado acompanhamento tático ao veículo.

Entretanto, como o local se tratava de via de acesso restrito, os meliantes se viram forçados a abandonar o veículo e fugir a pé, tomando rumo ignorado.

Na carroceria do veículo foram localizadas centenas de unidades de tabletes de maconha. Pela grande quantidade de droga, supõe-se que o peso do entorpecente deverá ultrapassar a uma tonelada. A droga que ainda será submetida a pesagem.

Durante a ação também foram apreendidas uma caixa de munições de calibre 9 milímetros e cartelas de estimulantes sexuais masculinos.

Posteriormente, foi apurado que o primeiro veículo abordado desempenhava o papel de batedor.

O trio está sendo encaminhado para a Delegacia de Policia civil de Nova Andradina.