O Núcleo de Educação Ambiental e os Projetos Sociais da PMMS, Florestinha, Banda Mirim, Bom Bola, Bom na Escola, CEMATRAN e o Projeto do Corpo de Bombeiros, “Bombeiros do Amanhã” realizaram durante a Semana da Árvore (17 a 21 de setembro), trabalhos de Educação Ambiental. Na época foram atendidas 9 escolas, sendo elas: Escola Kamé Adania, Rachid Saldanha Derzi, Hércules Maymoni, Harry Amorim Costa, Nicolau Fragelli e Rafaela, Maestro João Correa, Heitor Castoldi e Celina Jalade, sendo atendidos 400 alunos.

No dia 21 (dia da árvore) todos os Projetos realizariam no PARQUE ASSAF TRAD, onde funciona o Projeto Florestinha (Avenida Assaf Trad, saída para Cuiabá-MT), entre eles uma gincana ambiental e corrida de orientação. Devido a chuva intensa, a atividade foi cancelada e será marcada.

Hoje, às 14h a atividade será realizada. Atividades dessa natureza, além de se confraternizarem as crianças e adolescentes dos Projetos Sociais, ainda são fundamentais para que cresçam com a visão adequada da necessidade de harmonia homem-ambiente.