Geral

PMA prende pescador com petrechos proibidos no rio Miranda

Neste domingo, 28, durante uma fiscalização fluvial no rio Miranda, no município de Guia Lopes da Laguna, Policiais Militares Ambientais de Jardim prenderam um pescador que usava petrechos proibidos. Segundo a PMA o pescador, que ainda não havia conseguido capturar nenhum peixe, foi preso no momento em que tentava capturar um cardume com uma tarrafa. […]

Arquivo Publicado em 29/10/2012, às 18h40

None

Neste domingo, 28, durante uma fiscalização fluvial no rio Miranda, no município de Guia Lopes da Laguna, Policiais Militares Ambientais de Jardim prenderam um pescador que usava petrechos proibidos.



Segundo a PMA o pescador, que ainda não havia conseguido capturar nenhum peixe, foi preso no momento em que tentava capturar um cardume com uma tarrafa. Ele foi multado em R$ 1.000,00.



A tarrafa foi apreendida e o pescador recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia civil de Guia Lopes da Laguna, onde foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória. O pescador foi liberado após pagamento de fiança.



A PMA alerta que com a proximidade do fim da abertura da pesca, a incidência de pesca predatória aumenta. Este é o sexto pescador preso pela PMA nos últimos três dias no Estado. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.


Jornal Midiamax