Geral

PMA prende o primeiro pescador durante a piracema em Corumbá

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) prenderam ontem, 16, um homem por pescar durante a piracema e capturar pescado fora da medida permitida. O lavrador, de 39 anos começava uma pescaria no rio Paraguai, no Porto Geral e havia capturado um exemplar da espécie curimbatá, com 29 centímetros, portanto, fora da medida permitida pela legislação, […]

Arquivo Publicado em 17/11/2012, às 11h04

None

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) prenderam ontem, 16, um homem por pescar durante a piracema e capturar pescado fora da medida permitida. O lavrador, de 39 anos começava uma pescaria no rio Paraguai, no Porto Geral e havia capturado um exemplar da espécie curimbatá, com 29 centímetros, portanto, fora da medida permitida pela legislação, que é de 38 centímetros para a espécie.



De acordo com a assessoria o pescador alegou residir e trabalhar em uma fazenda no Pantanal, onde teria deixado seus documentos e apresentou apenas um cartão do SUS, o qual não comprova que seja seu documento, por não haver fotografia. Assim que o infrator for identificado sem nenhuma dúvida, ele será multado administrativamente em R$ 1.000,00.



O pescado foi aprendido e o infrator foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido e autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado pelo crime ambiental poderá pegar pena de um a três anos de detenção.


Jornal Midiamax