Geral

PMA fecha carvoaria que funcionava ilegalmente em assentamento de Terenos

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) realizavam fiscalização no assentamento Patagônia em Terenos (MS) e fecharam ontem à tarde uma carvoaria que funcionava sem autorização ambiental. A carvoaria funcionava no Lote 71 do assentamento. No mesmo lote, os policiais verificaram um desmatamento ilegal de 2 hectares. As atividades foram embargadas e no local foram […]

Arquivo Publicado em 21/07/2012, às 13h15

None
Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) realizavam fiscalização no assentamento Patagônia em Terenos (MS) e fecharam ontem à tarde uma carvoaria que funcionava sem autorização ambiental. A carvoaria funcionava no Lote 71 do assentamento. No mesmo lote, os policiais verificaram um desmatamento ilegal de 2 hectares. As atividades foram embargadas e no local foram apreendidos 5 m³ de lenha e 5 m³ de carvão nativo ilegais. 
O proprietário do lote, residente no local, foi responsabilizado pelo desmatamento e multado em R$ 1.500,00. O dono da carvoaria, residente no assentamento foi multado em R$ 2.000,00.
Ambos os autuados responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. Se condenados, poderão pegar de 3 a 6 meses de detenção por funcionar a carvoaria sem autorização e pena de 6 meses a 1 ano de detenção pelo carvão e a lenha ilegais que estavam sendo processados.
Jornal Midiamax