Uma guarnição da Polícia Militar de recuperou uma motocicleta roubada, nesta quarta-feira (29), por volta das 17h, ao realizar rodas pela cidade. Policiais avistaram uma pessoa em atitude suspeita, pulando vários muros de diversas residências. Após acompanhamento tático da viatura militar, não foi possível sua localização.

Os policiais militares retornaram na casa onde o suspeito estava e entraram em contato com a proprietária da residência, uma senhora de 32 anos. De acordo com a assessoria do 2°BPM, foi verificado que o suspeito se tratava de um homem de 28 anos, conhecido no meio policial pela prática de vários delitos, e irmão de um criminoso que está cumprindo pena no estabelecimento prisional de Três Lagoas. 

Ao vistoriar a residência foi localizada uma motocicleta CG Honda Twister de cor vermelha. Após consulta ao sistema foi constatado que a moto tinha uma queixa de roubo. O crime em questão tinha sido no dia 27 de fevereiro deste ano, em uma oficina mecânica, localizada na Vila Carioca.

A proprietária da residência alegou que o suspeito chegou em sua casa pela manhã e pediu para esconder a moto, e não passou mais informações sobre o assunto. Diante dos fatos, a mulher foi detida por receptação e encaminhada ao Distrito Policial.

Com esta recuperação, a Polícia Militar já contabilizou o registro de 20 veículos recuperados no ano de 2012. Após serem subtraídos de seus proprietários, por meio de roubos ou furtos, estes veículos foram encontrados e devolvidos aos seus respectivos donos.