Uma carga com material radioativo foi encontrada por volta das 7h30 desta quarta-feira no km 22 da Rodovia Anhanguera, na região do Morro de Jesus, em Perus. A Subprefeitura de Perus informou, por volta das 13 horas, que não há riscos de emissão ou contaminação do produto.

De acordo com a Subprefeitura, técnicos da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estiveram no local onde o equipamento foi encontrado para avaliar o produto. Segundo os bombeiros, a região é próxima à praça de pedágio do Rodoanel. Um laudo concluiu que os riscos de emissão da radioatividade estavam descartados porque o equipamento não estava conectado à energia elétrica.

O local onde a carga foi encontrada continuava interditado pela Polícia Militar (PM) por volta das 13 horas até a chegada de um caminhão que transportará o material até o 46º Distrito Policial de Perus para que a ocorrência seja registrada. A polícia pretende investigar a origem do equipamento radioativo. A PM destaca que a interdição não interferia no tráfego de veículos pela via.