Um soldado lotado no 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas escapou da morte por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (30) após ser atingido por uma linha de pipa com cerol.

Conforme o militar A.F.S de 26 anos, ele trafegava com sua motocicleta pela Rua Otávio Sigefredo Roriz no bairro Vila Nova e ao passar por uma dupla de garotos que soltava pipa foi atingido no pescoço pela linha.

Neste instante, o policial sofreu uma queda e logo sentiu um ferimento em seu pescoço provocado pelo fio. Ao verificar a situação, o militar identificou dois garotos de 14 anos como os proprietários do material proibido.

Uma guarnição da PM foi acionada e apreendeu os infratores que foram levados para a 1º Delegacia de Polícia Civil. Dois rolos com 60 e 200 metros de linha também foi apreendido. Após serem ouvidos pela autoridade policial, os infratores foram liberados aos seus respectivos responsáveis.

BRINCADEIRA PERIGOSA

Os menores informaram à polícia que colocam cerol na linha de suas pipas para evitar que outros garotos cortem seus fios. A brincadeira perigosa que pode acabar em morte, é a diversão dos menores principalmente nos meses de julho e agosto.

Na brincadeira irresponsável, ganha quem permanecer com a linha intacta por mais tempo em sua pipa. Quem conseguir o ato é vangloriado por todos.