Entre os dias 24 a 26 de agosto de 2012, a Polícia Militar de através de seus grupos de atividades operacionais apreendeu 02 armas de fogo em abordagens realizadas durante a final de semana.

A primeira arma foi apreendida por volta das 21h da sexta feira (24), quando uma VTR PM recebeu denuncias sobre uma pessoa que estaria andando armada. Os policiais militares deslocaram até o local apontado e conseguiram abordar com êxito o suspeito, sendo o mesmo identificado como um homem de 36 anos. Em revista pessoal foi encontrado com o abordado uma pistola cal. 7,65 municiada com 05 cartuchos intactos. O autor foi preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao DP para providências cabíveis.

A outra arma de fogo apreendida aconteceu na madrugada do dia 25 de junho, por volta das 02h, quando uma viatura PM foi solicitada a comparecer em uma residência localizada no centro da cidade para atender uma ocorrência de vias de fato. No local os policiais militares realizaram abordagem nos envolvidos, sendo que durante buscas no veículo de um deles, um FORD ECO SPORT foi encontrado um revolver cal. 32 municiado com 06 munições intactas. O jovem de 19 anos, proprietário do veículo, foi preso em flagrante e encaminhado ao DP sem lesões corporais.

PM de Três Lagoas apreende duas armas de fogo no final de semana