Ontem (28), quarta-feira, por volta das 9 horas, a guarnição PM do 4º Pelotão de Dois Irmãos do Buriti, subunidade do 7º BPM de Aquidauana, realizava rondas pela avenida Reginaldo Lemes da Silva, quando os PMs abordaram um veículo Scania LT 110, com placas da cidade de Coxim (MS).

Ao verificarem a carga do veículo constatou-se aproximadamente 300 palanques de aroeira. Os PMs indagaram ao condutor, um homem de 60 anos, sobre a autorização ambiental, mas o condutor relatou que não possuía nenhuma licença para o transporte da madeira.

Diante dos fatos, a guarnição PM de Dois Irmãos do Buriti acionou uma guarnição da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana, que esteve no local e constatou o crime ambiental. Os policiais militares do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Aquidauana confeccionaram os autos de infração e apreenderam a carga de madeira, conduzindo o autor para a Delegacia da cidade.

Os policiais militares ambientais também fecharam uma carvoaria no município, que não tinha licença ambiental e funcionava nas proximidades da Glebinha, município de Dois Irmãos do Buriti. O responsável, um homem de 75 anos, foi detido e multado.

As guarnições operacionais da cidade de Dois Irmãos do Buriti desencadeiam diariamente na região o policiamento urbano e também montam bloqueio policial nas entradas da cidade. Através das rondas e também da atenção dos PMs de Dois Irmãos do Buriti, foi possível acionar a Polícia Militar Ambiental para apreender uma carga de madeira aroeira irregular e também para fechar uma carvoaria que funcionava de forma irregular.