Após levantamento feito pelo Serviço de Inteligência do 6º BPM uma guarnição do Grupamento Especializado Tático de Motos apreendeu aproximadamente 300 Kg de roupas que estavam sendo trazidas da Bolívia sem documentação de origem. A apreensão aconteceu por volta das 13h30 desta quarta-feira, 1º de Agosto, na Rua João Bosco Motta no Loteamento Pantanal, localizado na parte alta de Corumbá.

A roupa estava sendo transportada em um veículo FIAT Elba, placa de Presidente Epitácio-MS, conduzido por um homem de 28 anos. No momento da abordagem o condutor do veículo ainda tentou escapar da fiscalização não obedecendo a ordem de parada, mas acabou cercado. No interior do veículo os policiais encontraram os fardos de mercadorias que após pesados totalizaram 365 quilos e 200 gramas de roupas.

Para transportar a mercadoria o condutor retirou o banco traseiro do veículo. No trajeto para a delegacia um dos policiais atendeu uma ligação no celular do condutor onde um homem perguntou: “deu tudo certo?” pensando falar com o autor e ao receber resposta positiva falou: “depois acertamos”, desligando em seguida.

O veículo juntamente com a roupa apreendida, dois celulares e o autor foram encaminhados para o posto de fiscalização da Receita Federal na fronteira com a Bolívia.