Policiais militares componentes do 2º Pelotão de efetuaram, na manhã deste último domingo (9) a apreensão de uma caminhonete Chevrolet S-10, com fundo falso e que após aberto foi verificada grande quantia de maconha escondida.

Eram por volta das 6h30min, quando houve uma denúncia no telefone 190 que havia um veículo Chevrolet S-10, de cor branca, parado na antiga estrada que liga Ponta Porã a Antônio João, conhecida como “Estrada Velha”, e que foi solicitada pelo policial de plantão, ao denunciante, o número da placa do veículo, que após checado constava no registro da placa de número JED-5092 o veículo de marca Chevrolet, modelo S-10, cor branca e nada de irregular foi encontrado, estava sem débitos e sem registro de roubo ou furto.

Após alguns minutos compareceu no 2º Pelotão outro denunciante informando a mesma situação da caminhonete. Uma Guarnição PM composta pelo SD Anderson e SD Fabrício deslocou até o local para uma verificação mais detalhada e foi constatado que o veículo estava abandonado e apresentava irregularidades na lataria da carroceria, onde pode ser verificado que continha um compartimento escondido.

O compartimento estava bem fechado, e não foi possível verificar no momento que produtos estavam escondidos. Foi solicitado apoio ao SD Onivaldo e SD Solto que se encontravam no Pelotão. Eles foram até o local e com uma corda o veículo foi rebocado até Antônio João. Foi necessário um cortador industrial utilizado por operários que estavam realizando serviços na cidade para poder cortar a carroceria da caminhonete, onde foram encontrados 205 tabletes de maconha, acondicionados de maneira uniforme no fundo falso por toda carroceria da caminhonete, que após pesados totalizaram 114 quilos da droga.

O condutor do veículo não foi identificado pelos militares, e será feita uma investigação para uma possível identificação da rota que seria utilizada e os proprietários do entorpecente. Após a retirada e pesagem do entorpecente, todo o material apreendido e o veículo foram encaminhados a Delegacia de Antônio João para os procedimentos necessários.