Até o momento as eleições estão transcorrendo normalmente em Amambai.

Boa parte do eleitorado optou por voltar no período da manhã, o que fez sobrecarregar algumas seções, mas logo a situação se normalizou.

Segundo o Cartório Eleitoral da 1ª Zona Eleitoral, que além de Amambai, abrange também Coronel Sapucaia, em apenas um das seções da ZE foi necessária a substituição de urna por problemas técnicos.

Em Amambai a fiscalização do pleito está sendo realizada pelo Juiz Eleitoral da 1ª ZE, Dr. Ricardo da Mata Reis com respaldo das polícias, Civil e Militar e apoio do Ministério Público Eleitoral, representado pelo Promotor de Justiça, Dr. Eteócles Mendonça Brito Júnior.

Em Coronel Sapucaia a fiscalização do pleito está sendo coordenada pelo juiz auxiliar, Dr. César de Souza Lima e pelo Promotor Eleitoral da 1ª Zona Eleitoral, Dr. Manoel Veridiano Fukuara.

Sem ocorrências graves

Em Amambai a fiscalização desencadeada durante a noite resultou em algumas apreensões, mas desde o momento que começou a votação até agora não foi constatado nada de mais grave, segundo a Polícia Civil.

Em Coronel Sapucaia, município que faz fronteira seca com o Paraguai a situação é a mesma, segundo a Polícia Civil local.