Michael Phelps resolveu comemorar sua “aposentadoria” com uma festa o adeus à , anunciado após a Olimpíada de Londres.

Aposentado aos 27 anos de idade, o americano fez a celebração à beira de uma piscina em Las Vegas, reunindo colegas da modalidade, muitas mulheres usando biquínis e um bolo em alusão às 22 medalhas olímpicas conquistadas na carreira – um recorde histórico.

De acordo com o jornal americano Los Angeles Times, as festividades de Phelps começaram na última sexta-feira, na casa noturna Wynn Encore’s Surrender, em Las Vegas.

Na tarde de sábado, as celebrações continuaram, desta vez à beira da piscina do Encore Beach Club, na mesma cidade. Segundo o diário, a festa incluiu shots de vodka, garçonetes vestidas com biquínis, DJs renomados internacionalmente como o francês David Guetta e nadadores como os americanos Allison Schmitt e Nathan Adrian, campeões olímpicos em Londres 2012.

 A publicação informa que a namorada de Phelps, Megan Rossee, não esteve presente nos eventos. Na sexta, o diário aponta que Phelps, enquanto bebia a vodka Grey Goose, disse aos convidados que esta era a sua “primeira noite de aposentadoria”.

O americano, dono de 18 medalhas de ouro em Olimpíadas, anunciou que deixaria o logo depois de competir em Londres. Na capital britânica, o atleta triunfou nos 100 m borboleta, nos 200 m medley e nos revezamentos 4×200 m livre e 4×100 m medley. Ele ainda conquistou a prata nos 200 m borboleta e no revezamento 4×100 m livre.