Geral

PF prende três pessoas no RN com 88 kg de crack que saiu de Mundo Novo

A Polícia Federal (PF) apreendeu 88,2 quilos de crack e dois fuzis calibre 7,62, armas de uso restrito das Forças Armadas que vieram de Mundo Novo (MS) no final da noite desta quarta-feira (13), em Parnamirim, Rio Grande do Norte. Esta foi à maior apreensão de crack feita este ano pela Polícia Federal no RN. […]

Arquivo Publicado em 14/06/2012, às 14h37

None
1422875046.png

A Polícia Federal (PF) apreendeu 88,2 quilos de crack e dois fuzis calibre 7,62, armas de uso restrito das Forças Armadas que vieram de Mundo Novo (MS) no final da noite desta quarta-feira (13), em Parnamirim, Rio Grande do Norte. Esta foi à maior apreensão de crack feita este ano pela Polícia Federal no RN. O total de drogas apreendidas em 2012 já supera os 153 quilos.


A polícia também prendeu em flagrante, um agricultor potiguar, de 40 anos, um motorista paranaense, de 52 e um pescador paraibano, de 27 anos, todos acusados de tráfico de drogas.


Durante os últimos dois meses, policiais da Delegacia de Repressão a Drogas-DRE, vinham fazendo vigilância em um imóvel na Comunidade de Cajupiranga, tendo em vista que várias informações davam conta de que ali seria um ponto de transação de substâncias entorpecentes.


Por volta das 22h30 de ontem, chamou a atenção um caminhão Scania com placa de Umuarama-PR, que estacionou em um galpão ao lado daquela residência. Os policiais então notaram que algo havia sido entregue através do muro, mas optaram por não fazer a abordagem de imediato. Minutos depois, o caminhão deixou o local e passou a ser acompanhado por uma segunda equipe que participava da investigação.


Cerca de meia hora depois, um Fiat Uno, com placa de Parnamirim, contendo dois ocupantes, deixava a casa, momento em que foi parado. Neste instante, os homens ficaram bastante nervosos e, ao serem abordados o que havia sido descarregado pelo caminhão confessaram tratar-se de droga.


Levados de volta para o interior da residência, os policiais vistoriaram os cômodos e encontraram 60 tabletes de crack, dentro de sacos plásticos, além de dois fuzis, carregadores, munição, celulares, dinheiro e uma mini balança digital. Os dois receberam voz de prisão.


A outra equipe da PF, avisada pelos colegas, onde realizaram abordagem do caminhão na BR-101 e prendeu o condutor.


Levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal, durante o depoimento, o trio declarou que a droga e as armas vieram da cidade de Mundo Novo/MS e teriam sido remetidas por uma “pessoa que não se identificou”, mas prometeu pagar cerca de R$ 10 mil caso a “encomenda” fosse entregue ao destinatário, também “desconhecido”, em Parnamirim.


Os suspeitos foram autuados e encontram-se custodiados na PF, onde aguardarão o pronunciamento da justiça, mas devem ser transferidos nos próximos dias para o sistema prisional do Estado.

Jornal Midiamax