Pular para o conteúdo
Geral

PF investiga tentativa de fraude em vestibular de medicina na Anhanguera Uniderp

A Polícia Federal investiga fraude em vestibulares em cerca de 40 instituições de ensino e, entre elas, está a Anhanguera Uniderp, com sede em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A Operação Calouro, deflagrada pela Polícia Federal do Espírito Santo nesta sexta-feira (14), visa desarticular organizações criminosas especializadas em fraudar vestibulares para entidades de ensino […]
Arquivo -

A Polícia Federal investiga fraude em vestibulares em cerca de 40 instituições de ensino e, entre elas, está a Anhanguera , com sede em , Mato Grosso do Sul. A Operação Calouro, deflagrada pela Polícia Federal do Espírito Santo nesta sexta-feira (14), visa desarticular organizações criminosas especializadas em fraudar vestibulares para entidades de ensino superior de Medicina em todo o Brasil.

De acordo com a assessoria de comunicação do Espírito Santo, não foi presa nenhuma pessoa em Campo Grande, mas o esquema pode ter conseguido colocar alunos nos bancos da faculdade de Medicina da Uniderp.

O próximo passo das investigações da Polícia Federal é identificar quais seriam os alunos beneficiados com o esquema e que estão cursando, ou até já se formaram, na Universidade.
No total devem ser cumpridos 70 mandados de prisão e 73 mandados de busca expedidos. Para realizar a operação, estão sendo empregados mais de 290 policiais federais, em 10 estados (GO, MG, ES, RJ, SP, TO, RS, AC, MT e PI) e no Distrito Federal.

Em nota, a assessoria de comunicação da Anhanguera Uniderp admite que houve uma tentativa de fraude no vestibular em 2010, mas que desconhece novos casos e que não foi oficiada sobre a operação Calouro. Confira na íntegra:

“O Grupo Anhanguera Educacional ressalta que possui um forte esquema de segurança para impedir fraudes e esclarece que em 2010 vivenciou apenas uma tentativa de fraude identificada imediatamente pela direção, que conseguiu coibir a ação em tempo hábil e encaminhou o caso à Polícia Militar. A Instituição informa também que não foi oficiada pela Polícia Federal sobre a Operação Calouro”. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético-MG supera Flamengo nos pênaltis, se vinga de 2024 e vai às quartas da Copa do Brasil

Veículo de luxo roubado no PR é apreendido em na BR-262

Com plenário obstruído, Senado terá sessão remota, diz Alcolumbre

Um fica ferido e outro morre em tiroteio na região de fronteira

Notícias mais lidas agora

Início do tarifaço impacta carne de MS, mas ‘livra’ outros dois principais produtos

Ex-servidora ré por direcionar licitação a Patrola alega ‘erro de julgamento’

denúncia mpf pedágio br-163 ccr

Motiva lucra R$ 480 milhões na BR-163 em MS após vencer leilão no 2º trimestre

CNI: tarifas dos EUA afetam 77,8% das exportações brasileiras ao país

Últimas Notícias

Polícia

Palestra com 800 trabalhadores aborda enfrentamento à violência contra mulheres

Mais de 800 colaboradores, em sua maioria homens, participaram da palestra

Esportes

São Paulo perde todos os pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil pelo Athletico-PR

A partida começou com demonstrações de que o Athletico-PR não havia jogado a toalha

Esportes

42ª Copa Campo Grande de Futebol Amador, com 58 times, começa neste sábado

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), realiza neste sábado, (9/8), às 15h, no Estádio do Bairro Estrela do Sul, a abertura oficial da A 42ª edição da Copa Campo Grande de Futebol Amador, categoria masculina, começa neste sábado (09) no Estádio do Bairro Estrela do Sul. O … Continued

Brasil

Alcolumbre pedirá para STF reavaliar medidas cautelares contra Marcos do Val

Alexandre de Moraes impôs a Do Val uma série de determinações na segunda