Geral

PF deflagra operação contra quadrilha que fraudava INSS em SP

A Policia Federal de Campinas deflagrou na manhã desta quarta-feira a operação El Cid 2 contra fraudadores de pensões do INSS nas cidades de Itatiba e Bragança Paulista, interior de São Paulo. Até o final da manhã devem ser cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e nove de prisão. Pelo menos um advogado e […]

Arquivo Publicado em 05/12/2012, às 13h14

None

A Policia Federal de Campinas deflagrou na manhã desta quarta-feira a operação El Cid 2 contra fraudadores de pensões do INSS nas cidades de Itatiba e Bragança Paulista, interior de São Paulo. Até o final da manhã devem ser cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e nove de prisão. Pelo menos um advogado e um contador, entre outras pessoas, foram presos acusados de falsificar dados de empresas e atestados médicos para forjar aposentadorias por doença e afastamento do trabalho de empresas inexistentes.


Segundo informações dos policiais que atuam na operação, os acusados serão arrolados nos crimes de estelionato qualificado contra a Previdência Social, formação de quadrilha e fraude processual. A investigação da PF começou em 2010 e é uma continuidade da operação El Cid instalada em junho de 2009, que apurou uma organização criminosa que atua na região, fraudando benefícios a partir de empresas fictícias. O prejuízo ao INSS pode chegar a R$ 4,6 milhões.

Jornal Midiamax