Os três homens flagrados em uma caminhonete S10, com bandeiras de propaganda eleitoral do candidato a prefeito Reinaldo Azambuja (PSDB), e blocos de santinhos de um candidato a vereador da coligação na manhã deste domingo (7), assinaram um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e responderão por crime de boca de urna.

Com eles a Polícia Federal também apreendeu R$ 3.855 em dinheiro e tickets de vale gasolina. O veículo, de placas NRF-8062, também foi encaminhado para o Centro de Triagem da Polícia Militar, que foi montado no ginásio do Colegio Dom Bosco, na rua 14 de julho, para atender às prisões durante o período eleitoral de 2012.

Segundo informações da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Assaltos a Bancos e Sequestros), uma denúncia anônima levou os policiais até o local com a informação de que estaria acontecendo uma bandeirada ilegal nas proximidades de um colégio eleitoral, no bairro Vila Margarida.

Já M.P.D, de 52 anos, e A.P.B, de 34 anos, foram presos pelos homens do 9º Batalhão da PM no bairro Mata do Jacinto, flagrados distribuindo sacos de balas com santinhos da candidata Marlei Vandes (PSOL).

Uma é irmã da candidata, e os dois estavam distribuindo os brindes na Rua Hugo Pereira do Valle, nas proximidades do maior colégio eleitoral da capital sul-mato-grossense. Os dois também assinaram um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO).