Pular para o conteúdo
Geral

PF abre inquéritos para investigar apagões em aeroportos

Nesta quinta-feira, os problemas nos aeroportos cariocas do Galeão e Santos Dumont viraram caso de polícia. No terminal 2 do Galeão, agentes vistoriaram e fotografaram a parte que está em reforma. A Polícia Federal abriu dois inquéritos para apurar se houve mau uso do dinheiro público na manutenção da rede elétrica no aeroporto internacional e […]
Arquivo -

Nesta quinta-feira, os problemas nos aeroportos cariocas do Galeão e Santos Dumont viraram caso de polícia. No terminal 2 do Galeão, agentes vistoriaram e fotografaram a parte que está em reforma. A Polícia Federal abriu dois inquéritos para apurar se houve mau uso do dinheiro público na manutenção da rede elétrica no aeroporto internacional e do sistema de ar-condicionado no Santos Dumont. A investigação vai ficar a cargo da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e Desvio de Recursos Públicos. As informações são do Jornal Nacional.

O apagão atingiu outros bairros do Rio. Na quarta-feira, moradores da zona oeste protestaram contra falta de energia. Nesta quinta, faltou luz em outros bairros da zona oeste e em cidades da região metropolitana. Em , a presidente Dilma Rousseff disse que os problemas no Galeão foram provocados por falha humana, porque o sistema elétrico do aeroporto deveria ter sido trocado, e sobrecarga, por causa da alta temperatura. Para a presidente, mesmo quando há queda de raios, se houver interrupção de energia, a falha é humana, porque é preciso se preparar para essas situações. Ela negou o risco de racionamento.

Apagões em aeroportos

Após o apagão que deixou o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no , às escuras na noite de quarta-feira, passageiros e lojistas reclamavam do calor. Funcionários do comércio do aeroporto contaram que o ar-condicionado funcionou mal durante toda a manhã e que ele costuma estar sempre em manutenção.

A direção do aeroporto, no entanto, afirma que o ar-condicionado está funcionado normalmente. Segundo a assessoria do Galeão, houve reclamações sobre o calor em pontos específicos devido à demora do sistema em retomar o padrão de refrigeração depois do apagão.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a falta de luz ocorreu em toda a Ilha do Governador. A interrupção no abastecimento durou cerca de 10 minutos e não chegou a afetar o check-in nem a atrasar chegadas e partidas. O serviço foi totalmente restabelecido aos poucos e o aeroporto operou com a ajuda de geradores.

A Light, concessionária responsável pelo abastecimento, informou que um defeito em equipamento da subestação que pertence ao aeroporto ocasionou o desligamento de linha de transmissão que atende a Ilha do Governador e a Ilha do Fundão. Equipe de técnicos do aeroporto, com apoio da concessionária, investigarão as causas do apagão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bonito servidores

Prefeito de Bonito exonera servidores presos durante operação contra corrupção

moraes

Moraes suspende destituição e dá 24h para defesa de Filipe Martins apresentar última defesa

Inscrições em processo seletivo para professor substituto do IFMS terminam neste sábado

Amada em Campo Grande, Cenourinha volta à terra natal para abrir loja no Nova Lima: ‘Muito grata’

Notícias mais lidas agora

Mulher tem perna amputada e criança de 4 anos fica ferida em acidente com caminhão em Campo Grande

Vai a julgamento recurso que pede perícia em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

Corrupção em família: arquiteta recebeu R$ 474 mil em esquema de ex-vice-prefeito

EUA: Sindicato dos Empregados do Governo diz que entrará com processo após demissões em massa

Últimas Notícias

Brasil

Funcionário morre prensado por tronco de árvore durante poda na Grande SP

Homem usava todos os equipamentos de segurança

Polícia

28º feminicídio: Mulher é assassinada a facadas no tórax por marido em Paranaíba

Homem disse que teria sido a cachaça que o fez cometer o crime

Esportes

Assunção supera Rio e Niterói e vai sediar Pan-Americanos de 2031

Última edição do evento no Brasil foi em 2007

Economia

Dia das Crianças: preços de videogames variam até 57% em sites, aponta Procon-MS

Os dados compõem uma pesquisa do Procon de Mato Grosso do Sul e consideram o pagamento à vista