Geral

Pesquisas mostram ampla vitória de Hollande no segundo turno

O candidato socialista às presidenciais francesas, François Hollande, que segundo estimativas das pesquisas venceu neste domingo o primeiro turno do pleito, ganharia definitivamente em 6 de maio com uma vantagem de mais de 10 pontos percentuais, segundo outras enquetes. De acordo com os dados do instituto de pesquisa Ifop, que entrevistou 1.004 pessoas após o […]

Arquivo Publicado em 22/04/2012, às 22h13

None

O candidato socialista às presidenciais francesas, François Hollande, que segundo estimativas das pesquisas venceu neste domingo o primeiro turno do pleito, ganharia definitivamente em 6 de maio com uma vantagem de mais de 10 pontos percentuais, segundo outras enquetes.


De acordo com os dados do instituto de pesquisa Ifop, que entrevistou 1.004 pessoas após o fechamento dos colégios eleitorais, Hollande obteria 54,5% dos votos, enquanto o atual presidente, Nicolas Sarkozy, ficaria com os 45,5% restantes.


Uma percentagem similar foi apontada por Ipsos, que dá ao socialista 54% das intenções de voto, contra 46% dirigidas ao ainda chefe do Estado. O Instituto também mostrou que 86% dos leitores do esquerdista Jean-Luc Mélenchon no primeiro turno apoiariam Hollande.


Já os defensores do centrista François Bayrou se dividiriam em: um terço para o socialista, outro um terço para Sarkozy, e o restante não quis se pronunciar. Ainda segundo o Ipsos, 60% dos seguidores da candidata da extrema direita Marine Le Pen adeririam a Sarkozy e 18% a Hollande.


Enquanto isso, a pesquisa realizada por CSA prevê praticamente as porcentagens das anteriores, ao apontar 56% para o socialista e 44% para o atual presidente.

Jornal Midiamax