Pego com dobro de testosterona aceito, lutador Overeem terá complicações na UFC

A carreira do do holandês Alistair Overeem não será fácil dentro do UFC a partir de agora. Ele foi flagrado em um exame antidoping surpresa, feito no final de março, e deve ficar de fora da disputa de cinturão dos pesos pesados do torneio contra Junior Cigano, na edição 146. De acordo com a Comissão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A carreira do do holandês Alistair Overeem não será fácil dentro do UFC a partir de agora. Ele foi flagrado em um exame antidoping surpresa, feito no final de março, e deve ficar de fora da disputa de cinturão dos pesos pesados do torneio contra Junior Cigano, na edição 146.

De acordo com a Comissão Atlética do Estado de Nevada, foi encontrado em seu exame uma quantidade 14 vezes maior do metabólico do hormônio testosterona do que em uma pessoa normal. Mais que isso, essa quantia é mais que o dobro que o aceitável para que um atleta seja liberado para lutar, que é de até seis vezes mais.

Quem acompanha MMA não se surpreendeu muito com o flagrante, pois seu aumento de massa corporal nos últimos anos foi algo assombro. Na época do evento japonês Pride, ele lutava entre os médios – até 90kg – e poucos anos depois passou a competir entre os pesados. Desde então, ele começou a bater na casa dos 120kg, ou seja, são 30kg em cerca de cinco anos. Confira abaixo o antes e depois do holandês.

Conteúdos relacionados