Pular para o conteúdo
Geral

Passagem subterrânea da Mato Grosso com a Via Parque fica fora do PAC 2

A obra vem sendo anunciada desde 2009, mas a assessoria de comunicação da prefeitura garante que não há projeto pronto para apresentar à Caixa Econômica Federal. Apesar disso, o diretor presidente da Agetran, Rudel Trindade, havia anunciado durante seminário sobre mobilidade urbana no ano passado a construção da obra com recursos do PAC 2.
Arquivo -

A obra vem sendo anunciada desde 2009, mas a assessoria de comunicação da prefeitura garante que não há projeto pronto para apresentar à Caixa Econômica Federal. Apesar disso, o diretor presidente da Agetran, Rudel Trindade, havia anunciado durante seminário sobre mobilidade urbana no ano passado a construção da obra com recursos do PAC 2.

Prometido desde 2009, a pasagem subterrânea que deveria ser construída na avenida Mato Grosso com a Via Parque não está incluída no plano de obras do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento 2), que investirá R$ 180 milhões em .

Durante o seminário “Transporte, trânsito e mobilidade urbana”, realizado no dia 28 de agosto de 2011, o diretor presidente da Agetran, Rudel Trindade, garantiu que o projeto seria encaminhado com recursos do PAC 2. “É um projeto caro, custoso, demorado, mas está encaminhado”, disse.

Em 2009, a obra foi cogitada para estar dentro do primeiro repasse do PAC, mas foi descartada. A mudança no projeto, negada pelo prefeito, teria sido motivada por pressão empresarial de grupos instalados na região, como a Plaenge Construtora e Incorporadora.

Em resposta aos possíveis interesses em não construir um viaduto por causa das torres em
construção da Plaenge, Rudel disse que não havia a hipótese de não se fazer a obra. “Nós só precisávamos do dinheiro. Temos agora o PAC 2 e esta obra já está prevista para ser feita com este recurso. Vai ser feita.”, garantiu na época.

Em 2009, a assessoria da prefeitura produziu um texto informando até como a obra seria feita. “Dois pontos críticos localizados nos cruzamentos das avenidas Nely Martins e Mato Grosso (Via Parque) e Costa e Silva com Salgado Filho terão travessias diferenciadas com passagens subterrâneas (túneis) para dar maior fluidez no fluxo intenso de veículos”, afirma o texto da prefeitura. Em seguida, a matéria ainda afirma que “nessas vias, em horários de pico, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vem detectando longas filas”.

No final da tarde desta terça-feira (24), foi registrado pela equipe do Midiamax o habitual engarrafamento dos horários de pico na região da rotatória.

“Não vão fazer? Deveria ser feito. Todos os dias passo por este transtorno, há tempos que prometem e novamente não vai sair”, disse Márcia Reis, que passa diariamente pelo trecho.

Para o trabalhador Igor Santo, é uma surpresa a falta de alternativas no lugar. “Todo o dia é a mesma coisa. Esta rotatória não é funcional e atrapalha o fluxo de veículos. Já passou da hora de fazerem alguma coisa aqui”, reclamou.

Em resposta, a assessoria de comunicação informou que o projeto do “mergulhão” nunca existiu. “Estamos mandando para a Caixa Econômica Federal projetos já prontos. Além do mais, o recurso do PAC 2 será investido em corredores do transporte coletivo, como é o caso do viaduto a ser feito na Avenida Gury Marques e Interlagos”.

O diretor presidente da Agetran está em para a assinatura dos recursos e não foi localizado pela reportagem para comentar sobre o assunto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
acidente afonso pena com a 13

Acidente no cruzamento da Afonso Pena com a 13 de Maio mobiliza bombeiros em Campo Grande

carro afundou rio paraguai porto murtinho

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Gol de pênalti contra o Corinthians - (Foto: Premiere, Reprodução)

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

joao gomes show em campo grande fãs

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Falou demais? João Gomes deixa escapar informação íntima e transforma parque em formigueiro: ‘um caos’

Saiba os detalhes que agitaram a passagem de João Gomes por Campo Grande (MS) neste domingo

Esportes

Cruzeiro goleia Grêmio e continua na caça ao líder Flamengo no Brasileirão

Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro assumiu o controle do jogo

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

A seleção brasileira tem amplo domínio histórico na Copa América, criada em 1991

Famosos

Fabiano sofre acidente de carro a caminho de show com César Menotti

César Menotti não estava com o irmão pois já se encontrava na cidade onde a dupla tinha show marcado