Geral

Passageiro que teve parada respiratória durante voo começa a reagir ao tratamento

O passageiro de um voo que sofreu uma parada respiratória, ontem (4), Marcelo Pereira Araújo, de 26 anos, ainda está internado na Santa Casa de Campo, mas reage bem ao tratamento. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Hospital, ele continua ‘entubado’, ou seja, respirando com ajuda de aparelhos, mas não está mais ‘sedado’. […]

Arquivo Publicado em 05/01/2012, às 20h59

None

O passageiro de um voo que sofreu uma parada respiratória, ontem (4), Marcelo Pereira Araújo, de 26 anos, ainda está internado na Santa Casa de Campo, mas reage bem ao tratamento.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Hospital, ele continua ‘entubado’, ou seja, respirando com ajuda de aparelhos, mas não está mais ‘sedado’. Depois de várias horas em coma, na tarde desta quinta-feira (5), ele retomou parcialmente a consciência e até conseguiu conversar um pouco.

Ainda segundo o assessor da Santa Casa, ele faria uma hemodiálise ainda hoje e como já é paciente crônico, continua aguardando uma vaga num CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

Passageiro é de Porto Velho

Diferentemente do que foi noticiado pela imprensa, Marcelo Pereira é de Porto Velho (Rondônia). A Assessoria informou ainda que houve uma pequena confusão porque Marcelo é morador de uma rua que tem o nome de “Rio de Janeiro”.

Entenda o caso

Ele seguia em um voo da empresa Trip, de Guarulhos (SP) a Cuiabá (MT). Mas o avião teve de desviar o trajeto e fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Campo Grande às 18h desta quarta-feira (4), devido ao problema de saúde de Marcelo.

O rapaz, paciente renal crônico, teve uma crise em pleno voo. No avião, havia uma médica que fez o procedimento de reanimação até a chegada do Corpo de Bombeiros ao aeroporto.

Os bombeiros informaram que praticamente o “ressuscitaram” e fizeram a respiração artificial. Em seguida, o paciente foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu), a Santa Casa de Campo Grande.

Jornal Midiamax