Pular para o conteúdo
Geral

Parlamentares lançam publicação com recomendações para a Rio+20

O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados e coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho (PV-MA), lançará nesta sexta-feira (15) publicação com as conclusões do Ciclo de Palestras para a Rio+20. O debate foi realizado nas cinco regiões do País desde setembro de 2011, para levar a […]
Arquivo -

O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados e coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho (PV-MA), lançará nesta sexta-feira (15) publicação com as conclusões do Ciclo de Palestras para a Rio+20. O debate foi realizado nas cinco regiões do País desde setembro de 2011, para levar a conferência ao conhecimento da sociedade e discutir seus temas.

O lançamento será às 16 horas, no Parque dos Atletas, auditório do espaço do CNO 1, no Rio de Janeiro, Avenida Salvador Allende s/n.

De acordo com Sarney Filho, as pesquisas mostravam que apenas 8% das pessoas sabiam o que era a Rio+20. “Nas assembleias legislativas dos estados, com a presença de cientistas, ONGs, e representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, pudemos levantar as principais preocupações e sugestões da sociedade para a cúpula mundial. As conclusões foram encaminhadas ao governo como nossa contribuição às discussões”, explicou o parlamentar.

O resumo dos eventos regionais – uma coleção com seis publicações – aborda as seguintes questões: Biomas (); Recursos Hídricos (Cuiabá); Cidades Sustentáveis (), Energia (Recife); Segurança Alimentar (Porto Alegre) e Economia Verde (Brasília). Os temas foram escolhidos por afetar diretamente a realidade brasileira e norteados pelos dois eixos básicos da Rio+20: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e o arcabouço institucional para o desenvolvimento sustentável.

O presidente da comissão, que também preside a Subcomissão Especial Rio+20, reforça a importância do engajamento da sociedade nas discussões que envolvem a conferência. “Precisamos ter em mente que estamos debatendo a implantação de um modelo de desenvolvimento que foi consagrado na Rio-92, baseado em um novo paradigma de produção e de consumo de baixo carbono”, afirmou.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fina estampa novela

Globo anuncia nova reprise da novela Fina Estampa; saiba os detalhes

tereza cristina carne senado eua missão trump

Nelsinho e Tereza podem ir aos EUA pedir maior prazo para o tarifaço de Trump

ccrs

Concessionária MSVia tem 25 vagas abertas para equipes de atuação na BR-163 no Estado

Deputados finalizam semestre com aprovação do Refis do TCE-MS

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Cassems

Cassems alerta para golpe de falso médico em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Câmeras identificam homem armado no centro de Campo Grande e GCM prende suspeito

Homem alegou que encontrou a arma em uma caçamba

Emprego e Concurso

Empretec: Sebrae abre nova turma de curso destinado a quem quer ser empreendedor

Curso tem carga horária de 60 horas, com aulas das 8h às 18h

Cotidiano

Conselho de consumidores de energia denuncia cortes na Aneel e teme desequilíbrio no setor

Para entidade, problemas na Aneel colocam em risco o equilíbrio do setor de energia elétrica e a proteção dos consumidores

Política

Alems finaliza primeiro semestre com aprovação de 92 projetos e rejeição de outros 55

Foi apresentado um balanço das atividades do legislativo no primeiro semestre de 2025, antes do recesso parlamentar