Geral

Paralimpíadas: Brasil estreia com vitória no goalball

A Seleção Brasileira masculina de goalball estreou nos Jogos Paralímpicos de Londres com uma vitória por 6 a 5 sobre a Finlândia, em partida disputada nesta quinta-feira, no ginásio Copper Box. Campeões Parapan-Americanos nos Jogos de Guadalajara, em 2011, os brasileiros chegaram a abrir 5 a 1, mas permitiram a reação dos finlandeses, que encostaram […]

Arquivo Publicado em 30/08/2012, às 11h44

None

A Seleção Brasileira masculina de goalball estreou nos Jogos Paralímpicos de Londres com uma vitória por 6 a 5 sobre a Finlândia, em partida disputada nesta quinta-feira, no ginásio Copper Box.


Campeões Parapan-Americanos nos Jogos de Guadalajara, em 2011, os brasileiros chegaram a abrir 5 a 1, mas permitiram a reação dos finlandeses, que encostaram no placar.


O destaque brasileiro foi Romário, que recebeu este nome em função da habilidade do jogador campeão da Copa do Mundo de 1994, ídolo de seu pai. O atleta abriu o marcador com um gol de pênalti. Na sequência, com mais uma infração marcada a favor da equipe brasileira, fez 2 a 0 e encaminhou a vitória.


Além de Romário, que atuou pela direita, a equipe do técnico Alessandro Tosim entrou em quadra com Zé Roberto e Alexsander. Fillipe, que substituiu Alexsander no segundo tempo, também marcou o seu e ajudou na vitória brasileira.

Jornal Midiamax