Para formar banco de medula, PM adere à campanha de doação de sangue
Na tentativa de aumentar os cadastros de doadores de medula óssea e o número de doações de sangue, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul começou nesta terça-feira (24) a campanha “Cuidando da Vida”. O comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, ressaltou que a política da PM é de salvar vidas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na tentativa de aumentar os cadastros de doadores de medula óssea e o número de doações de sangue, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul começou nesta terça-feira (24) a campanha “Cuidando da Vida”.
O comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, ressaltou que a política da PM é de salvar vidas e participar da campanha não é diferente.
Já o diretor policlínico da PM, coronel Gustavo, disse que assim que a campanha surgiu foi logo encaminhada em comemoração ao Dia do Tiradentes, que é o patrono da polícia.
O número de bolsas de sangue que deve ser arrecadado durante a campanha, realizada em parceria com a Hemorrede, é praticamente o mesmo recolhido durante todo o mês no banco de sangue do Hospital Universitário.
O diretor do banco de sangue do Hospital Universitário, Marcelino Ibrahim, disse que por mês o banco consegue captar cerca de 250 bolsas de sangue. A expectativa da campanha que começa hoje (14) e vai até a próxima segunda-feira (30) é de mais de 200 bolsas. A campanha também visa cadastrar doadores de medula óssea.
Segundo Ibrahim, campanhas como esta, realizada pela PM, são muito importante, pois ajudam a suprir a necessidade de sangue nos bancos. “É muito importante, precisamos de aproximadamente 600 bolsas por mês para realizarmos as cirurgias, atender os acidentes”.
A coordenadora geral da Hemorrede, Eliana Dalla Nora, disse que a parceria com a polícia é muito saudável. “Feliz tanto para a Hemorrede, quanto para a polícia que pode ajudar as pessoas”.
Dalla Nora apontou que cada bolsa de sangue pode salvar até três vidas e o cadastro de medula óssea é uma conquista para todos. No país, segundo ela, há 100 mil pessoas cadastradas para doação de medula, destas apenas 16 já fizeram a doação. Por isso, a importância de aumentar o número de cadastrados, a dificuldade em encontrar um doador compatível é muito grande.
Notícias mais lidas agora
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Dupla que roubou comércios em Campo Grande e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
- Motorista fura sinal vermelho, bate em carro e acaba derrubando poste em Campo Grande
Últimas Notícias
Valores esquecidos no sistema financeiro somavam R$ 8,72 bi em outubro
Sistema de Valores a Receber (SVR) devolveu R$ 8,69 bilhões
Homem é baleado e criança atingida por tiro no pé no Jardim das Hortências
Homem estava com a criança no colo, momento em que foi atingido por um tiro
Diretor de penitenciária na fronteira sofre atentado a tiros
Atentado a tiros durante a noite desta sexta-feira (06)
Brasil retira compras do SUS de acordo Mercosul-UE
Governo brasileiro não poderá comprar de outros países bens destinados ao SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.