Pular para o conteúdo
Geral

Para formar banco de medula, PM adere à campanha de doação de sangue

Na tentativa de aumentar os cadastros de doadores de medula óssea e o número de doações de sangue, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul começou nesta terça-feira (24) a campanha “Cuidando da Vida”. O comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, ressaltou que a política da PM é de salvar vidas […]
Arquivo -

Na tentativa de aumentar os cadastros de doadores de medula óssea e o número de doações de sangue, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul começou nesta terça-feira (24) a campanha “Cuidando da Vida”.

O comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, ressaltou que a política da PM é de salvar vidas e participar da campanha não é diferente.

Já o diretor policlínico da PM, coronel Gustavo, disse que assim que a campanha surgiu foi logo encaminhada em comemoração ao Dia do Tiradentes, que é o patrono da polícia.

O número de bolsas de sangue que deve ser arrecadado durante a campanha, realizada em parceria com a Hemorrede, é praticamente o mesmo recolhido durante todo o mês no banco de sangue do Hospital Universitário.

O diretor do banco de sangue do Hospital Universitário, Marcelino Ibrahim, disse que por mês o banco consegue captar cerca de 250 bolsas de sangue. A expectativa da campanha que começa hoje (14) e vai até a próxima segunda-feira (30) é de mais de 200 bolsas. A campanha também visa cadastrar doadores de medula óssea.

Segundo Ibrahim, campanhas como esta, realizada pela PM, são muito importante, pois ajudam a suprir a necessidade de sangue nos bancos. “É muito importante, precisamos de aproximadamente 600 bolsas por mês para realizarmos as cirurgias, atender os acidentes”.

A coordenadora geral da Hemorrede, Eliana Dalla Nora, disse que a parceria com a polícia é muito saudável. “Feliz tanto para a Hemorrede, quanto para a polícia que pode ajudar as pessoas”.

Dalla Nora apontou que cada bolsa de sangue pode salvar até três vidas e o cadastro de medula óssea é uma conquista para todos. No país, segundo ela, há 100 mil pessoas cadastradas para doação de medula, destas apenas 16 já fizeram a doação. Por isso, a importância de aumentar o número de cadastrados, a dificuldade em encontrar um doador compatível é muito grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump e Starmer discordam sobre discussão de criação de Estado palestino

Tribunais com atuação em MS se unem para criar comitê de atenção à população de rua

Pesquisa revela que dois terços das bacias hidrográficas estão em desequilíbrio

Paciente que causou quebradeira na UPA de Dourados tem pressão preventiva decretada

Notícias mais lidas agora

Promotor deixa de oferecer ação penal por fraude em licitação de cascalhamento a Patrola

Vostok: Reinaldo vai à Justiça para liberar bens no nome de filhos e esposa

carlinhos maia 1 milhao campo-grandense 2

Desempregada e ‘cheia de problemas’, campo-grandense ganha 1 milhão de reais de Carlinhos Maia

Ultrapassagem teria causado morte de motociclista na BR-163 em Rio Brilhante

Últimas Notícias

Esportes

Brasil é eliminado do Mundial de Clubes ainda na fase de grupos

Esse é o pior resultado do time em um Mundial de Clubes

Política

Vai assinar? Petição pelo fim do Consórcio Guaicurus será lançada na segunda

Levantamento online quer mensurar "quantas mil pessoas" desejam a destituição do grupo empresarial bilionário que comanda o transporte coletivo

Emprego e Concurso

CPNU: prazo para candidatos da lista de espera manifestarem interesse é prorrogado

O prazo terminaria nesta quinta-feira (18), mas foi prorrogado até 23 de setembro

Política

Deputado pede que plantão de R$ 200 na Delegacia da Mulher de Campo Grande seja reajustado

Servidores questionam valor do plantão, apontando ser baixo demais