O número de mortos em um ataque de insurgentes talibãs ao aeroporto internacional de Peshawar, no norte do Paquistão, subiu neste domingo para 16, incluindo nove terroristas, e o de feridos aumentou para 46, afirmou à Agência Efe uma fonte policial. O ataque ao aeroporto Bacha Khan começou ontem à noite com o lançamento de pelo menos quatro mísseis e a posterior tentativa de vários insurgentes fortemente armados e carregados de explosivos de entrar, embora sem sucesso, no saguão.

Segundo um agente do posto de controle da polícia, hoje morreram um civil, um policial e cinco insurgentes, elevando o total de mortes para cinco civis, nove talibãs e dois policiais. Além disso, dos 46 feridos, quatro estão internados em estado grave. A fonte informou que os cinco talibãs mortos nas últimas horas faleceram após se esconder em casas próximas ao aeroporto e iniciar em seguida um tiroteio com as forças de segurança paquistaneses.

O movimento talibã paquistanês Tehrik-e-Taliban (TTP) assumiu a autoria do ataque através de seu porta-voz Ehsanulah Ehsan, de acordo com o jornal local Geo.