Insatisfeito com a escolha de Paulo César Oliveira para apitar o clássico contra o São Paulo, o Palmeiras enviou um ofício à Confederação Brasileira de (CBF), junto à Comissão de Arbitragem, pedindo a troca do árbitro da partida.

“Não achamos o Paulo César mal intencionado, mas é um acinte ao bom senso a escolha dele mediante aos erros cometidos contra o Palmeiras há mais de uma década”, disse o diretor jurídico alviverde, Piraci de Oliveira.

No ofício, o Palmeiras alega os erros de Oliveira contra o time. Segundo o clube, foram 11 pênaltis marcados contra e 17 jogadores expulsos em 29 partidas desde 1997, quando ele passou a fazer parte do quadro principal da Federação Paulista de Futebol (FPF).

“É provado que o Paulo César possui um histórico infeliz contra o Palmeiras. Faltou bom senso nessa escolha”, completou o vice-presidente Roberto Frizzo.

Antes, o dirigente já havia relatado pressão da torcida palmeirense. Torcedores se mobilizaram e enviaram diversos e-mails ao cartola. Até um “dossiê” foi feito pela torcida e divulgado na internet.