Pular para o conteúdo
Geral

Pais já podem realizar pré-matrícula na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande

As pré-matrículas para escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande, para o ano letivo de 2013, podem ser feitas a partir de terça-feira (16), pela internet no endereço eletrônico www.capital.ms.gov.br, telefone ou pessoalmente em uma das unidades habilitadas para esta finalidade. O prefeito Nelson Trad Filho e o secretário municipal de Educação, […]
Arquivo -

As pré-matrículas para escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de , para o ano letivo de 2013, podem ser feitas a partir de terça-feira (16), pela internet no endereço eletrônico www.capital.ms.gov.br, telefone ou pessoalmente em uma das unidades habilitadas para esta finalidade. O prefeito Nelson Trad Filho e o secretário municipal de Educação, Volmar Vicente Filippin lançaram na manhã desta terça-feira o serviço da pré-matrícula. As diversas modalidades oferecidas para a matrícula busca agilizar o processo na rede e garantir tranquilidade aos pais e responsáveis pelos alunos. Atualmente, a Reme conta com 83 mil alunos matriculados em 94 escolas.

No site da Central Permanente de Matrículas, os pais têm acesso também à atualização dos dados cadastrais dos alunos. Para o prefeito, essa questão avançou nos últimos anos. “É um avanço no processo da matrícula e Campo Grande se destaca neste sentido. Hoje não existem mais filas e o pai ou responsável pelo aluno não precisa dormir na escola para garantir uma vaga. Criamos em nossa administração um sistema que busca organizar de maneira justa e priorizar o aluno que mora perto da escola. A tecnologia digital favorece a democratização das vagas, ao lançar mão da transparência e acessibilidade na efetivação das matrículas”, considera Nelsinho.

Durante a solenidade de lançamento da pré-matrícula da Reme, a Semed inaugurou o novo espaço da Central de Matrículas, que foi ampliada e readequada a fim de oferecer um melhor atendimento aos pais e responsáveis pelos estudantes. Na hora de confirmar a matrícula, a pessoa deverá preencher dois novos campos que foram incluídos no formulário: CPF do aluno, se maior de idade (no caso de o aluno ser menor de idade, o CPF incluso deverá ser o do responsável) e o número do cartão SUS.

A partir de hoje (16), todas as escolas da Reme farão a distribuição do login e senha individual de cada aluno, a fim de que esses dados sejam utilizados no momento da confirmação da matrícula, seja qual for o modo escolhido para a mesma. Os pais que não têm acesso à internet podem realizar o processo por meio do telefone 0800-615-1515, pela Central de Matrículas (que funciona na sede da Semed), na Central de Atendimento ao Cidadão e, nos fins de semana, nas escolas que integram o projeto “Escola Viva”. A chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão chama atenção para que os pais fiquem atentos aos prazos, já que a matrícula é feita em dois momentos: “primeiro para os alunos da Reme a partir de hoje até o dia 31 de outubro e, posteriormente, para os novos alunos, remanejados ou transferidos”.

Vale lembrar que algumas unidades terão editais de matrícula diferenciados como é o caso do Traje, Escola Agrícola, Escolas de Tempo Integral e ceinf. “Nestes casos, a matrícula será feita no local e em datas específicas. Os editais serão posteriormente publicados”, informa Adriana.

Confira o cronograma:

Para os alunos da Reme – de 16 até o dia 31 de outubro, sendo que para realizar a efetivação da matrícula os responsáveis pelos estudantes deverão comparecer à escola no período de 10 a 14 de dezembro.

Novos alunos – O primeiro período de matrícula será de 13 de novembro a 16 de dezembro, com efetivação de 07 a 11 de janeiro. O segundo período (uma oportunidade para os pais que querem mudar o filho de escola) vai de 07 a 13 de janeiro de 2013, com efetivação de 21 a 24 de janeiro.

Centro de Educação Infantil (Ceinf) – de 05 de novembro a 03 de dezembro será aberta a matrícula para alunos da Reme. A matrícula para alunos novos será feita no dia 04 de fevereiro, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Serviço – No total, a Semed oferece este ano cinco maneiras diferentes de confirmar a matrícula. São elas: internet no site da matrícula online no endereço eletrônico www.capital.ms.gov.br, na Central de Atendimento ao Cidadão “William Maksoud Filho”, nos fins de semana nas escolas que integram o projeto Escola Viva (53 no total), na Central de Matrícula na Semed e, por fim, pelo fone-line 0800-615-1515.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grupo de promoções no WhatsApp vira tendência entre consumidores viciados em promoções e descontos

Casas à venda em Orlando: por que brasileiros continuam apostando no mercado da Flórida

Luísa Sonza volta a cantar ‘Chico’ e revela ter ressignificado canção: ‘tempo vai passando’

Motorista é preso com carregamento de 370 KG de cocaína avaliado em mais de R$ 20 milhões

Notícias mais lidas agora

terenos contas

Em 5 anos, Câmara de Terenos só votou contas do prefeito uma vez; TCE-MS reprovou todas

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Idoso invade preferencial e atinge motociclista no Jardim América

Últimas Notícias

Polícia

Aluna de Autoescola denuncia instrutor por importunação sexual em Campo Grande

Vítima relatou que constrangimentos ocorreram durante aula prática dentro do carro da empresa

Esportes

Mirassol surpreende Grêmio em Porto Alegre, ganha mais um jogo e entra no G4 do Brasileirão

Gol de falta chegou a ser anulado, mas VAR revisou lance e confirmou

Polícia

Operação da PM no Anhanduizinho conta com 22 viaturas e mais de 40 agentes

Operação Saturação acontece neste sábado (13), e irá realizar abordagens em conveniências e comércios da região

Cotidiano

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Chamas atingem reserva próximo à sede do Governo de Mato Grosso do Sul