A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul por meio da Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) realiza no período de 5 a 9 de novembro, das 8h às 17h, o curso “Ouvidoria do SUS e Sistema Informatizado Ouvidor SUS nível I”. O curso será realizado na Escola de Saúde Pública da SES e é direcionado aos municípios que optaram pela implantação de ouvidorias e do Sistema Informatizado Ouvidor SUS em 2012 tais como: Naviraí, Camapuã, Nioaque, Ponta Porã, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

Os municípios de Campo Grande e Aquidauana também participarão do curso para a atualização e fortalecimento de equipes. Entre os setores da SES que implantarão os serviços de Ouvidoria assim como o Sistema Informatizado estão o Laboratório Central – LACEN e o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS). O curso contará, também, com participação de representantes da Ouvidoria Estadual do SUS do Estado Goiás.

A Ouvidoria Estadual do SUS de Mato Grosso do Sul, integra do Sistema Nacional de Ouvidorias, tendo como atribuições, dentre outras, receber solicitações, reclamações, denúncias, elogios, informações e sugestões encaminhadas pelos usuários do Sistema Único de Saúde e levá-las ao conhecimento dos órgãos competentes, sejam eles federais, estaduais ou municipais.

Mais informações através dos telefones: (67) 3384 3737 ou 3312 1149 ou pelo e-mail [email protected]