Geral

Otan mata três crianças em bombardeio no Afeganistão

A Otan matou três crianças nesta segunda-feira em um bombardeio dirigido contra talibãs que instalavam minas caseiras no sul do Afeganistão, informaram autoridades locais. “Dois talibãs que instalavam minas foram identificados e morreram depois de serem tomados como alvo pela Isaf a partir do ar. Três menores, dois meninos e uma menina, que buscavam lenha […]

Arquivo Publicado em 15/10/2012, às 13h31

None

A Otan matou três crianças nesta segunda-feira em um bombardeio dirigido contra talibãs que instalavam minas caseiras no sul do Afeganistão, informaram autoridades locais.


“Dois talibãs que instalavam minas foram identificados e morreram depois de serem tomados como alvo pela Isaf a partir do ar. Três menores, dois meninos e uma menina, que buscavam lenha nas imediações, também morreram”, indicou à AFP Ahmad Shah Khan, chefe da polícia do distrito de Nawa, na instável província de Helmand, onde ocorreu o incidente.


Um porta-voz da Isaf (Força Internacional de Assistência à Segurança) reconheceu que ocorreu um bombardeio e que três insurgentes foram mortos, acrescentando que investigava a eventual morte de crianças.

Jornal Midiamax