Geral

Operação especial da AEM/MS apreende mais de mil brinquedos

A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), realizou entre os dias 1º e 5 de outubro a operação especial Dia das Crianças. A inspeção realizada especialmente em brinquedos e bicicletas infantis visitou 100 estabelecimentos, onde foram fiscalizados 12.215 produtos sendo […]

Arquivo Publicado em 09/10/2012, às 18h02

None

A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), realizou entre os dias 1º e 5 de outubro a operação especial Dia das Crianças.



A inspeção realizada especialmente em brinquedos e bicicletas infantis visitou 100 estabelecimentos, onde foram fiscalizados 12.215 produtos sendo 1.660 encontrados em estado irregular, dentre estes 14 bicicletas infantis.



De acordo com a diretora técnica da AEM/MS, Luciana Boni Cogo, o índice de irregularidade é bastante alto. “Enquanto na maioria dos Estados o percentual de reprovação gira em torno de 3%, no nosso Estado o índice é de 13,6%”.



O diretor presidente da AEM/MS, Sérgio Maia, adverte que o selo de avaliação da conformidade atesta que o brinquedo foi certificado, ou seja, foram realizados testes de toxidade, inflamabilidade, tração, mordida, entre outros. “Estes testes preservam a saúde e a segurança dos usuários”, explicou o presidente.



O trabalho de inspeção da AEM/MS foi coordenado pelo Inmetro e realizado nos municípios de Dourados e Campo Grande.


Jornal Midiamax